Startup e sindicato oferecem 100 mil vagas gratuitas para cursos

ivan dias marques
04.02.2020, 18:14:00
Atualizado: 04.02.2020, 18:44:32

Startup e sindicato oferecem 100 mil vagas gratuitas para cursos


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Se sua vontade é trabalhar com programação - notadamente desenvolvimento de software - e não sabe por onde começar, ou quer aumentar o conhecimento, a startup Digital Innovation One, com o apoio do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de SP (Seporsp), está oferecendo mais de 100 mil vagas gratuitas.

Os interessados podem aprender Javascript, HTML, Reactjs, banco de dados, Python, Git, blockchain e inteligência artificial. As aulas de cada módulo duram, ao todo, 40 horas e os concluintes recebem certificado. De acordo com a Digital Innovation One, "o resultado de sucesso da plataforma de open education  - que tem despertado o interesse em parceria com diversas empresas do país - também tem chamado a atenção de empresas localizadas em outros países, que buscam preencher vagas em TI, independente da nacionalidade".

A área de tecnologia, segundo dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), vai na contramão do desemprego no país e tem vaga sobrando - são pelo menos 5 mil não-ocupadas em 2019. A consultoria IDC Brasil já apontava o crescimento de 10,5% na oferta de Tecnologia da Informação. Até 2024, pelo menos outros 70 mil cargos no segmento serão criados para atender o mercado.

Para buscar uma vaga é só acessar o site https://digitalinnovation.one e se cadastar. Os cursos são todos online.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas