Startups do Desafio Acelere[se] serão conhecidas nesta quinta

agenda bahia
01.08.2018, 05:00:00
Atualizado: 01.08.2018, 21:18:31
Startups receberão mentorias e capacitação por 12 semanas (Divulgação)

Startups do Desafio Acelere[se] serão conhecidas nesta quinta

Oito selecionadas terão programa de aceleração de 12 semanas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As oito startups que irão participar do Desafio de Inovação Acelere[se] terão seus nomes divulgados nesta quinta-feira, dia 02. As inscrições para o programa foram encerradas anteontem e, no total, 50 startups disputam uma das vagas. Agora, um time de curadores se dedica a analisar as fichas das candidatas para escolher as oito participantes.

O Acelere[se] vai oferecer 12 semanas de aceleração para essas oito escolhidas. As atividades já começarão na sexta-feira, 03, com um evento de boas-vindas para as participantes, na sede da Rede+ (Av. Tancredo Neves). No próximo dia 8, no seminário Sustentabilidade do Agora, que vai acontecer na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), também haverá uma oficina para as startups.

Nas 12 semanas do programa, que termina em 07 de novembro, as empresas participarão de mentorias especializadas e capacitações para desenvolver seus negócios e terão acesso a espaços de coworking da Rede+. No final, as startups farão um pitch (apresentação-relâmpago) para investidores.

Com o Acelere[se], o CORREIO e a Rede+ buscam incrementar o ecossistema de inovação de Salvador, dando a  oportunidade para que as startups selecionadas se desenvolvam e, quem sabe, uma delas se transforme no futuro na primeira Unicórnio baiana. Unicórnio é o nome dado às empresas que nascem como startup e alcançam valor de mercado de U$ 1 bilhão.

O desafio de Inovação Acelere[se] é um oferecimento do Fórum Agenda Bahia 2018 com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e Rede Bahia, apoio do Sebrae e realização do CORREIO e Rede+.

Programação

O quê - Seminário Sustentabilidade do Agora
Quando - Dia 8 de agosto, das 8h30 às 17h30
Onde - Auditório da Fieb (R. Edístio Pondé, 342 – Stiep)

Manhã  
9h – Abertura
9h30 – Palestra ‘Salvador Humana’, com Pablo Lazo
10h30 – Palestra ‘Yunus: A Transformação das Cidades pelos Negócios’, com Rogério Oliveira
11h30 – Painel ‘Sustentabilidade do Agora: como pessoas e cidades se preparam para Era Cognitiva?’, com Pablo Lazo e Rogério Oliveira

Tarde 
14h30 às 17h30 – Workshop Economia Circular: ecossistemas para as cidades do futuro, com Adriana Campelo 
14h30 às 16h – Oficina Yunus: Como criar um negócio social, com Rogério Oliveira
16h às 17h30 - Oficina Dados abertos e robôs: a revolução nas cidades pelo cidadão, com Juan Torres
16h30 às 17h30 - Desafio de Inovação Acelere[se]

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas