Sthe diz que usaram drone para fazer fotos da mansão: 'Invadiram minha privacidade'

Influencer baiana foi criticada por estender roupas em área externa e se pronunciou sobre caso nesta sexta-feira (19)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2020 às 23:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: .
Fotos citadas por Sthe Matos por Reprodução/Instagram

(Fotos: Reprodução/Instagram) A influenciadora baiana Sthefane Matos, mais conhecida nas redes sociais como Sthe Matos, usou o Instagram na tarde desta sexta-feira (19) para falar sobre a repercussão de uma foto em que suas roupas aparecem estendidas na área externa de sua nova mansão.

"Os vizinhos não têm acesso, não conseguem ver. Eu consigo ver a casa de todo mundo, mas ninguém consegue ver a minha. O que acontece é que eu não sabia dessa regra. Não coloquei nada na frente da minha casa, que as pessoas passam. Por que eu não sabia? Não recebi essa informação do condomínio. Quase 15 dias morando aqui, eles que têm a obrigação de me falar as regras, mostrar o estatuto. Minha vizinha falou que quando ela veio morar aqui, eles vieram dar as boas-vindas e informar tudo o que podia e não podia", disse Sthe.

[[galeria]]

A jovem foi buscar informações e que a regra não permite colocar nada na fachada da casa. O local que ela estendeu as roupas é nomeado como fachada na planta do imóvel. "Eu errei sem saber, porque não tive a informação."

Sthe alegou que um drone sobrevoou a mansão para fazer fotos e vídeos da casa."Quanta falta de respeito e empatia. Imagina se eu estou em um momento íntimo dentro da minha casa? Iam me expor? Invadindo a minha privacidade colocando um drone aqui."A jovem tem 6,7 milhões de seguidores no Instagram. "Preconceito de classes existe sim. Eu queria ver se fosse um juiz, um desembargador, vocês acham que iam colocar um drone? Uma mulher preta, independente, que veio de baixo e que está vencendo na vida incomoda! Eu vou continuar incomodando. Se eu quiser eu jogo todas as minhas roupas no chão, a casa é minha. Se me chatear depois, vou aí e compro sua casa!", finalizou Sthe.

Todo condomínio tem um regimento interno, que é convenção do condomínio. E o síndico só pode agir dentro disso. Normalmente esses condomínios mais sofisticados tem uma série de multas para esses comportamentos. Precisa ver em qual lugar isso foi feito, se isso está desvirtuando a função da residência, o que é considerado varanda. 

Em conversa com a reportagem, o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-BA), entidade que representa os condomínios, Kelsor Fernandes, esclareceu que realmente existem condomínios que não permitem que se pendure coisas ou que se coloque uma placa de aluga-se na janela, por exemplo.

"Ela tem que obrigatoriamente cumprir o regulamento do local. O fundamental é ver o que determina o regimento interno. E tem a justiça para definir, ela pode recorrer. Já teve caso da pessoa ser obrigada a sair do condomínio por conta de práticas que ferem as normas do local. Mas não se deve expor ela em fotos em redes sociais, em grupos de WhatsApp porque um erro não justifica o outro", pontua ele, que é colunista do CORREIO.

No dia 5 de junho, Sthefane publicou uma foto contando aos fãs a compra da mansão. "Eu não sei muito bem como começar a escrever essa legenda, já escrevi e apaguei diversas vezes. A verdade é que qualquer coisa que eu escreva aqui não vai ser suficiente pra expressar o tamanho da minha felicidade. Eu vim de um bairro popular de Salvador, estudei em colégio público, mas desde nova eu sempre fui muito sonhadora. Eu sonhava com esse momento. Em todos os vídeos de 'tour pelo meu apartamento' ou 'tour pela casa nova' eu via comentários de pessoas se perguntando porque eu ainda não tinha comprado uma casa própria. Eu ficava triste porque na época, o que me cabia, era morar de aluguel. Não que isso seja motivo de vergonha, eu sempre tive muito orgulho, mas as pessoas sempre cobraram muito de mim sobre ter uma casa própria. O que elas não sabiam era que eu lutava todos os dias por isso. Todos os trabalhos, eventos, jobs, publis, tudo até aqui, era pra alcançar o meu maior sonho. Tudo sendo investido no lugar que agora posso chamar de lar doce lar. O lar que vou poder ver meu filho crescer, correr, ter bastante espaço pra brincar. Tudo por ele. E tudo com ajuda de vocês. Muito obrigada a todo mundo que sempre torceu, acompanhou, mandou mensagens positivas, eu sou eternamente grata a vocês! E também eternamente grata a Deus por me fazer realizar esse sonho. To muito feliz, muito emocionada, tem horas que eu ainda não acredito, mas sim: eu comprei minha mansão!", escreveu ela na época. Sthe Matos em mansão (Foto: Reprodução/Instagram)