Suposto nude de Trump que viralizou é uma obra de arte; entenda

em alta
03.06.2020, 10:59:12
Atualizado: 03.06.2020, 11:10:08
(Foto: Reprodução)

Suposto nude de Trump que viralizou é uma obra de arte; entenda

Imagem rendeu diversos memes nas redes sociais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Viralizou na noite de desta terça-feira (02) um suposto nude do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Mas, calma. Aqueles que ficaram traumatizados com a nada apetecedora imagem podem ficar tranquilos, afinal, trata-se de uma obra de arte - substantivo e não adjetivo.

O retrato íntimo na verdade é uma criação da fotógrafa inglesa Alison Jackson, que costuma fazer ensaios polêmicos que misturam realidade e fantasia. A ideia é criar uma fotografia usando sósias ou bonecos de cera colocando os "homenageados" em situações possivelmente reais. No caso do tal nude, por exemplo, "Trump" aparece retocando o tom alaranjado de seu bronzeamento. 

A artista fez outras obras envolvendo o presidente americano, como uma colocando-o ao lado da Ku-Klux-Klan, grupo de supremacistas brancos, e mostrnado uma transa entre ele e a Miss México.

Outras personalidades retratadas por Alison são Bill Clinton, Marilyn Monroe e diversos integrantes da família real britânica - com direito a nude dos príncipes Harry e William.

Memes
Desavisados da inautenticidade do retrato, os internautas chocados com a imagem criaram diversos memes brincando com a situação e relatando o trauma com a cena. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas