Suspeito de agredir PM em Brotas recebe alta e é preso em flagrante

salvador
02.09.2019, 08:19:42
Atualizado: 02.09.2019, 11:51:50
(Carmen Vasconcelos/CORREIO)

Suspeito de agredir PM em Brotas recebe alta e é preso em flagrante

Baleado, militar segue internado no HGE

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Suspeito de agredir o policial militar Luiz Flaviano Brito Gomes, 49 anos, um homem identificado como Máximo Vinicius dos Santos Figueiredo, 38, foi preso em flagrante assim que recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE), neste domingo (1º), onde o PM segue internado. Máximo foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde aguarda audiência de custódia, marcada para esta segunda-feira (2).

Os dois foram baleados por um outro policial, na noite de sábado (31), dentro do Condomínio Horácio Costa, no final de linha de Campinas de Brotas, em Salvador. Por meio de nota, a corporação informou que Flaviano, lotado na a 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas) para atender ocorrência referente à volume de som.

Os militares, ao chegar no local, identificaram o volume alto e, ainda, que o motorista do carro, Máximo, estava obstruindo a passagem dos moradores. Os militares, então, determinaram que o suspeito retirasse o carro da via e desligasse o som, mas a ordem não foi atendida.

Morador do condomínio, Máximo agrediu o soldado Flaviano após receber voz de prisão. Durante luta corporal, conforme PM, ocorreram os tiros.  

"Ao receber voz de prisão, ele resistiu e investiu contra a guarnição. Momento em que, várias outras pessoas também investiram contra o policial tentando, inclusive lhe tomar a arma de fogo. Na ação, um PM fez disparo atingido um indivíduo e o outro militar", afirma, em nota.

Ambos foram socorridos para o HGE. Embora continue internado, Luís Flaviano, que foi baleado no braço esquerdo, está em observação e não corre riscos. Atingido no antebraço, Máximo recebeu alta e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde fica até realização da custódia. 

Procurada, a Polícia Civil disse que a 6ª Delegacia (Brotas) é responsável pela investigação do caso e "possível existência de crime de lesão corporal contra um soldado da PM e um homem". Conforme a pasta, a ocorrência foi aberta, a princípio, na Central. Questionada sobre a prisão de Máximo, a polícia não confirmou a informação. 

O CORREIO esteve no condomínio neste domingo, mas nenhum morador quis falar sobre o assunto. A administração do residencial não foi localizada pela reportagem.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais