Suspeito de homicídios é morto pela polícia em Valença

Marcos Capeta é apontado como autor de 20 assassinatos na região do Baixo Sul

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2018 às 16:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP-BA

Suspeito de cometer 20 assassinatos na região do Baixo Sul Marcos Bonfim dos Santos, o Marcos Capeta, 28 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar na localidade do Jiquiriçá, em Valença, no Sul da Bahia, na manhã desta sexta-feira (16).

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Marcos tinha mandado de prisão em aberto e costumava se esconder em localidades de zona rural. Quando foi localizado por guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) Rural da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença), numa ação de rotina, Marcos estava com mais três homens, a bordo de duas motocicletas.

As equipes da Polícia Militar se aproximaram do quarteto e, durante o cerco, houve confronto. Segundo a SSP-BA, Marcos Capeta ficou ferido e foi socorrido para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, mas não resistiu. os outros três suspeitos, que não foram identificados, conseguiram fugir. Material foi apreendido pela Polícia Militar com os suspeitos (Foto: Divulgação/SSP-BA) No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições, dois pacotes de maconha e uma motocicleta modelo Titan 150. O caso foi registrado, na Delegacia Territorial de Valença.