Suspeito de roubar 13 toneladas de sementes de cacau é morto pela PM em Ilhéus

bahia
23.07.2019, 22:30:00
Sacos com sementes de cacau foram recuperados (Foto: Divulgação)

Suspeito de roubar 13 toneladas de sementes de cacau é morto pela PM em Ilhéus

Carga roubada no sábado, avaliada em R$ 140 mil, foi recuperada na ação

Cerca de 13 toneladas de sementes de cacau, avaliadas em R$ 140 mil, foram recuperadas nesta terça-feira (23) pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira na zona rural de Ilhéus. O material tinha sido roubado no sábado (20) na cidade de Gandu por um trio de criminosos. Um dos suspeitos foi morto hoje na ação policial.

De acordo com nota da polícia, os PMs patrulhavam a localidade de Rio do Baço, em Ilhéus, quando avistaram três homens armados. Houve tentativa de abordagem e troca de tiros. Dois dos suspeitos conseguiram fugir pela mata fechada. Já o terceiro, identificado como Danilo de Souza Aquino, foi baleado. Socorrido ao Hospital Regional Costa do Cacau, ele morreu. A polícia acredita que o trio de hoje é o mesmo que roubou a carga.

Foram apreendidos no local 227 sacos com as sementes, um revólver calibre 38, uma espingarda, munições e um carro Classic.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas