Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Suspeito de roubar carro-forte morre em confronto no Uruguai

Lázaro Magno é apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico no bairro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2019 às 21:29

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação SSP

Um homem identificado como Lázaro Magno da Silva Alcântara, 38 anos, o Lazinho, morreu durante confronto com policiais no bairro do Uruguai, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (23). Segundo a polícia, ele respondia a 15 inquéritos, incluindo o roubo de valores de um carro-forte, ocorrido em janeiro, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os militares faziam abordagens de rotina na Cidade Baixa, quando receberam a denúncia de homens armados na localidade do Fundão, no Uruguai. Chegando na Rua Princesa Isabel, cerca de dez homens atiraram contra a guarnição e correram. Lazinho respondia a 15 inquéritos (Foto: divulgação SSP) Após confronto, os PMs encontraram Lazinho ferido, deram socorro para o Hospital do Subúrbio, mas ele não resistiu aos ferimentos. A polícia afirmou que ele tinha passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo de cargas, entre outros crimes.

Os policiais da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) encontraram com ele um revólver calibre 38, munições, 56 porções de cocaína e duas pedras de crack. Lazinho cumpriu pena de nove anos no sistema prisional, e respondia em liberdade a 15 inquéritos.

As abordagens fazem parte da Operação Bairro Seguro. Durante a ação três pessoas, entre elas dois adolescentes, foram conduzidas por suspeitas de ligação com o tráfico local. A polícia aponta Lazinho como um dos líderes do tráfico na região.