Suspeito de roubar videogame e celulares é preso no Rio Vermelho

salvador
21.01.2021, 13:44:00
(Divulgação)

Suspeito de roubar videogame e celulares é preso no Rio Vermelho

Adolescente foi com avó encontrar supostos compradores após encontro marcado por app de venda

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (21) no Rio Vermelho depois de roubar um videogame e três celulares de duas vítimas com quem havia marcado encontro fingindo interesse em comprar o aparelho eletrônico em um aplicativo de vendas. Uma equipe da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) flagrou o suspeito pouco depois na Rua Ipirá.

A equipe fazia ronda ostensiva na região quando notou dois homens de capacete nervosos e em atitude suspeita. Quando abordaram a dupla, um deles atirou na direção dos policiais. Houve troca de tiros e perseguição. Os PMs alcançaram um dos suspeitos, mas o outro fugir em direção ao Vale das Pedrinhas.

Com o preso, os PMs encontram o videogame e os celulares. Ao voltar ao local onde ele indicou que havia acontecido o roubo, encontraram as vítimas - um adolescente acompanhado da avó.

Eles contaram que marcaram o encontro para vender o videogame através de um app de vendas. No momento do encontro, os supostos compradores anunciaram o assalto, levando ainda os celulares. Uma moto usada pelos ladrões foi achada nas proximimidades, estacionada.

As vítimas, o preso em flagrante, assim como o material do roubo recuperado e a moto utilizada pelos bandidos, foram encaminhados primeiramente para Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (Derca), em seguida para a Central de Flagrantes. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas