Suspeitos de assalto são baleados e pedestre atropelado em perseguição

Segundo informações da polícia, suspeito perdeu controle da direção e atropelou reciclador de materiais na Rua da Gratidão, na região entre Piatã e o Bairro da Paz

Publicado em 16 de maio de 2020 às 16:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lana Guerreiro/Arquivo Pessoal

Dois suspeitos de assaltos foram baleados e um pedestre atropelado após uma perseguição policial na manhã deste sábado (17) nas imediações do Bairro da Paz, em Salvador.

Os suspeitos foram levados para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana, onde estão internados. Não há detalhes do estado de saúde deles. Já o pedestre atropelado foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com informações da polícia apuradas pelo G1, os suspeitos que estavam em um carro assaltando pedestres pelo bairro de Itapuã pela manhã. A polícia foi informada e iniciou a perseguição.

Quando os suspeitos chegaram na região entre os bairros de Piatã e da Paz, na Rua da Gratidão, os policiais começaram a efetuar disparos em direção ao veículo. O motorista do carro perdeu o controle da direção e acabou atropelando o pedestre, um homem que catava recicláveis na rua.

O homem atropelado, que não teve a identidade revelada, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HGE. Não há detalhes do estado de saúde dele.