Susto em alto-mar: ferry-boat Rio Paraguaçu para no meio da travessia

bahia
06.01.2021, 12:01:00
Atualizado: 06.01.2021, 12:02:09
(Reprodução/TV Bahia)

Susto em alto-mar: ferry-boat Rio Paraguaçu para no meio da travessia

Segundo relatos, a embarcação ficou parada durante alguns minutos entre a Ilha de Itaparica e Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um grande susto marcou os passageiros que fizeram a travessia Mar Grande-Salvador na noite de terça-feira (5) através do ferry-boat Rio Paraguaçu. A embarcação apresentou problemas mecânicos e chegou a ficar parado por cerca de 10 minutos no meio do mar. 

Além da interrupção da travessia, as luzes do ferry apagaram e coletes salva-vidas tiveram que ser entregues aos passageiros. Apesar do susto, após algumas tentativas, a embarcação voltou a funcionar normalmente, concluindo seu trajeto no terminal de São Joaquim por volta das 22h. 

A Internacional Travessias, empresa responsável pelo sistema ferry-boat, afirmou através de nota que houve uma falha em um dos geradores, mas o ferry Rio Paraguaçu completou a viagem, não parou.

"Em situações dessa natureza, ocorre da embarcação diminuir um pouco a velocidade, mas, mesmo assim, o trajeto foi concluído num tempo estimado comum, em 60 minutos, e com segurança", diz a nota da administradora. 

Ainda de acordo com a Internacional Travessias, a operação geral do sistema não foi impactada, e toda a demanda foi atendida dentro do horário normal de funcionamento. 

O ferry Rio Paraguaçu está, neste momento, em manutenção. Nesta quarta-feira (6), a operação segue com cinco embarcações à disposição, com viagens de hora em hora e possibilidade de viagens extras em caso de aumento de demanda.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048