SUV híbrido terá autonomia para rodar 200 km sem usar gasolina

Veículo da chinesa Great Wall Motors chegará ao Brasil neste segundo semestre

  • Foto do(a) author(a) Antônio Meira Jr.
  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 25 de junho de 2022 às 16:00

- Atualizado há um ano

Tecnologia híbrida da GWM promete que SUV irá rodar até 200 km em modo elétrico Na sequência da Caoa Chery, que semana passada anunciou a eletrificação da sua linha, a Great Wall Motors (GWM) comunicou que irá oferecer sistemas híbridos em seus modelos.

O fabricante chinês, que começa a comercializar seus produtos no último trimestre do ano, tem como destaque o Haval H6, um SUV híbrido que roda até 200 quilômetros em modo elétrico.“Enquanto em um veículo híbrido convencional o motor elétrico serve apenas como suporte ao motor a combustão, no sistema DHT GWM é a motorização elétrica que é o personagem principal, deixado o motor a combustão apenas como apoio quando for necessário”, explica Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil.A tecnologia consiste em um motor 1.5 turbo, uma dupla motorização elétrica e um par de engrenagens fixas que conectam o motor a combustão às rodas.

A potência combinada é de 483 cv. São 77,7 kgfm de torque, com acelerações de 0 a 100 km/h em até 4,8 segundos.

O preço ainda não foi divulgado e a rede de concessionárias será anunciada no próximo mês.

ELETRIFICADO NA GARAGEM? O desejo de ter um carro próprio e a preferência por veículos elétricos continuam crescendo em todo o mundo.

A constatação é da pesquisa EY Mobility Consumer Index 2022, que acaba de ser divulgada.

Pela primeira vez, mais da metade (52%) dos entrevistados que planejam comprar um carro afirma que vai escolher um veículo totalmente elétrico, híbrido plug-in ou híbrido. Pesquisa aponta que o desejo pelos veículos eletrificados cresceu 45% do público diz que pretende comprar um carro nos próximos dois anos, um aumento de 12% em relação à pesquisa anterior.

Quase dois terços (63%) pretendem comprar nos próximos 12 meses.

A maioria quer carros novos: 32%, contra 12% dos que pretendem comprar um usado.

E NO MERCADO NACIONAL? A pesquisa, conduzida pela Agência EY, não contemplou consumidores brasileiros, mas a demanda está crescendo no país.

Com 3.387 emplacamentos, as vendas de veículos leves eletrificados - que inclui híbridos e puramente elétricos - voltaram a crescer em maio, retomando a curva ascendente do início do ano. No mercado brasileiro, a demanda por híbridos e elétricos cresceu Além disso, houve uma recuperação de parte da queda de abril em relação a março, de acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

O aumento foi de 8,5% sobre abril (3.123) e de 9% sobre maio de 2021 (3.102).

FÔLEGO RENOVADO A atual geração do Gol, que está em seu último ano de produção, surpreendeu ao liderar o ranking de emplacamentos de carros de passeio em junho. Perto da despedida, o veterano Gol é o carro de passeio mais vendido do mês 6.739 unidades do hatchback da Volkswagen foram licenciadas até sexta-feira (24), volume superior ao do Hyundai HB20 (5.618), modelo que lidera o segmento neste ano.

PRODUÇÃO AFETADA A Toyota informou um corte no seu plano de produção global de julho.

De acordo com o fabricante, 50 mil veículos deixarão de ser produzidos em suas linhas no mês por causa da falta de componentes eletrônicos e das interrupções no fornecimento de peças.

"Como continua difícil olhar para o futuro devido à escassez de semicondutores e à disseminação da covid-19, existe a possibilidade de que o plano de produção seja menor", explicou a empresa por meio de comunicado.

Com o impacto, a Toyota prevê produzir 800 mil unidades globalmente no mês que vem.

IVECO SEGUE EM ALTA A Iveco anunciou a contratação de 250 funcionários temporários para a fábrica de Sete Lagoas (MG). Esses colaboradores foram recrutados para as áreas de manufatura.

A montadora italiana de veículos comerciais registrou crescimento de 62% nos emplacamentos entre janeiro e maio deste ano, em relação a igual período de 2021, contra uma queda de 2% do mercado total de pesados, de acordo com a Anfavea, associação dos fabricantes de veículos.

VISUAL CUSTOMIZADO A Yamaha segue com sua collab com a Marvel e irá aproveitar o lançamento de "Thor: Amor e Trovão", previsto para estrear dia 7 de julho no Brasil, para lançar uma edição especial da FZ 250.

Essa série da motocicleta, que chegará às concessionárias na segunda quinzena de julho, conta com detalhes exclusivos e os grafismos trazem elementos inspirados na armadura do herói. O collab da Yamaha com a Marvel rendeu mais um produto personalizado A mecânica é a mesma, e o propulsor rende 20,9 cv de potência e 2,1 kgfm de torque.

O preço público sugerido será de R$ 21.999, valor que não inclui o frete.