Suzana Ramos, do PSDB, é eleita nova prefeita em Juazeiro

bahia
15.11.2020, 23:06:00
Atualizado: 16.11.2020, 00:21:06
(Divulgação)

Suzana Ramos, do PSDB, é eleita nova prefeita em Juazeiro

Ela derrotou Paulo Bonfim (PT), que buscava reeleição

Suzana Ramos, do PSDB, foi eleita neste domingo como nova prefeito de Juzeiro, no norte da Bahia. Com todas as urnas apuradas, ela teve 55,68% dos votos válidos. Paulo Bonfim (PT), que buscava reeleição, ficou em segundo, com 29,09% dos votos válidos. É a primeira vez que uma mulher é eleita como prefeita da cidade.

A vitória da candidata de 54 anos foi apontada pelas últimas pesquisas realizadas na cidade. Suzana tem 54 anos, é viúva e tem formação de assistente social. Ela formou chapa com Leonardo Bandeira, do Solidariedade, em uma coligação que ainda incluía PDT, PTB, Patriota, Pros,, Rede,  PTC, PRTB e PV..

Os outros candidatos derrotados foram Coronel Anselmo Bispo (DEM), com 10,41% dos votos, Raffani Souza, com 3,87% dos votos, Breno (PSOL), com 0,56% dos votos, e Capitão Moreira (Avante), com 0,40% dos votos.

Houve ainda 1,60% de votos brancos e 4,78% de votos nulos. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas