Suzana Ramos, do PSDB, é eleita nova prefeita em Juazeiro

bahia
15.11.2020, 23:06:00
Atualizado: 16.11.2020, 00:21:06
(Divulgação)

Suzana Ramos, do PSDB, é eleita nova prefeita em Juazeiro

Ela derrotou Paulo Bonfim (PT), que buscava reeleição

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Suzana Ramos, do PSDB, foi eleita neste domingo como nova prefeito de Juzeiro, no norte da Bahia. Com todas as urnas apuradas, ela teve 55,68% dos votos válidos. Paulo Bonfim (PT), que buscava reeleição, ficou em segundo, com 29,09% dos votos válidos. É a primeira vez que uma mulher é eleita como prefeita da cidade.

A vitória da candidata de 54 anos foi apontada pelas últimas pesquisas realizadas na cidade. Suzana tem 54 anos, é viúva e tem formação de assistente social. Ela formou chapa com Leonardo Bandeira, do Solidariedade, em uma coligação que ainda incluía PDT, PTB, Patriota, Pros,, Rede,  PTC, PRTB e PV..

Os outros candidatos derrotados foram Coronel Anselmo Bispo (DEM), com 10,41% dos votos, Raffani Souza, com 3,87% dos votos, Breno (PSOL), com 0,56% dos votos, e Capitão Moreira (Avante), com 0,40% dos votos.

Houve ainda 1,60% de votos brancos e 4,78% de votos nulos. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas