TAP fará stopover em Salvador, programa deve começar no Verão

negócios
12.03.2019, 05:05:00
Atualizado: 12.03.2019, 10:08:52

TAP fará stopover em Salvador, programa deve começar no Verão

O governo da Bahia assina nesta quinta-feira (14/3), na Feira de Turismo de Lisboa (BTL Lisboa) um protocolo de intenções com a TAP, companhia aérea portuguesa, para a criação de um programa de stopover no estado. A ideia, segundo o subsecretário estadual de turismo, Benedito Braga, é que o programa esteja em funcionamento já no próximo verão. O programa  já existe em Portugal há mais de 20 anos, em  Lisboa e Porto. Graças a ele, os passageiros da TAP que fazem conexão nestas duas cidades podem permanecer nelas entre 1 e 5 dias sem custos adicionais da passagem comprada para o destino final. Por exemplo: Um passageiro ao comprar um bilhete Salvador – Paris, com conexão em Lisboa; tem o direito de, se desejar, desmembrar o trecho Lisboa-Paris para permanecer até cinco dias na capital portuguesa sem ter que pagar a mais à  TAP por isso. Ou seja, quando o programa estiver implantado na Bahia, o passageiro que comprar uma passagem Lisboa – Curitiba poderá escolher uma conexão em Salvador para passar um período por aqui.

Concorrência - A TAP, uma das principais companhias a ligar o Brasil à Europa, opera seis voos semanais entre a capital baiana e a de Portugal. No Brasil, são mais 9 os terminais operados por ela em voos diretos para Portugal, incluindo os de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. A companhia, por meio de acordos comerciais com a Gol, Azul e Avianca , está presente em todo o território nacional. Ou seja, mesmo com o programa em funcionamento, as autoridades locais de turismo vão continuar obrigadas a investir em divulgação e diferenciais para atrair turistas europeus. Além da Bahia, participam da assinatura do protocolo os estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. O estado do Ceará também conversa com a companhia, mas não havia garantido presença na cerimônia até o fechamento da coluna.

Dever de casa – A assinatura do protocolo é só o primeiro passo para a efetivação do stopover. Com ele, a TAP se compromete a passar o know how do programa. À Secretaria Estadual do Turismo cabe criar uma rede de adesões de hotéis, receptivos, restaurantes, atrações culturais e equipamentos de lazer e entretenimento. O sucesso deste tipo de programa está diretamente ligado ao tamanho da rede e dos descontos oferecidos. Em Portugal, ao se identificar como passageiro TAP, o visitante pode obter redução de preços em hotéis e restaurantes, entrada gratuita em museus ou brindes como garrafas de vinhos. Em entrevista à coluna, Benedito Braga confia que esta rede pode ser construída de forma rápida e abrangente e que já no seu retorno começará as conversas com associações representativas de todos os segmentos econômicos da cadeia local do turismo. Braga adiantou, ainda, que pretende utilizar o programa para que o turista vindo da Europa também possa visitar outros destinos baianos que não só Salvador – e citou como exemplo a Chapada Diamantina e Porto Seguro. Para isso, quer aproveitar o fato de a Azul – parceira da TAP – interligar os principais aeroportos baianos.
 
 
FIQUE POR DENTRO

Modelos - Dentro do objetivo de pular das atuais 90 lojas para um total de 500 nos próximos 5 anos, a Armazém Fit Store – especializada em alimentação saudável – lançou dois novos modelos de modelos de franquias para lojas em shoppings e em quiosques. Além de atrair novos investidores, já que o quiosque, por exemplo, é mais acessível, a ideia é atingir um público mais amplo. “Hoje possuímos consumidores com perfil segmentado, que já possuem uma rotina de consumo de alimentos mais saudáveis. Estar em um centro de compras com amplo fluxo de pessoas, faz com que a marca desperte a curiosidade de outros públicos”, afirma uma das sócias da rede, Ayla Quintella. A expectativa da empresária é a de que pelo menos 50 unidades sejam vendidas até o fim do ano e as primeiras inaugurações aconteçam a partir de julho.  
 
Recorde - O Assaí, rede de atacado de autosserviço do GPA, registrou em 2018 a sua melhor venda por m² dos últimos cinco anos. A bandeira alcançou um faturamento bruto de R$ 24,9 bilhões no ano passado. Somente no quarto trimestre de 2018, a rede apurou um acréscimo de 1,4 bilhão em vendas, na comparação com o terceiro trimestre do mesmo ano, o maior da história da companhia. Em 2018, com a abertura de 18 unidades, a bandeira chegou à marca de 144 lojas e 598 mil m2 de área de vendas. Para 2019, o Assaí planeja a abertura de 15 a 20 unidades. Nos últimos cinco anos, a participação do Assaí nas vendas do segmento alimentar do GPA passou de 20% para 46%. No período, a rede inaugurou 71 lojas, sendo 52 orgânicas e 19 a partir de conversões de unidades Extra Hiper em atacados de autosserviço. Hoje, 61% dos lares brasileiros se abastecem nesse formato. É o modelo de negócio com maior penetração no mercado nacional. Para 2019, o Assaí planeja a abertura de 15 a 20 unidades.
 
Revestimentos - As novas coleções de revestimentos da Tecnogres e Incenor, que têm fábrica em Dias d’Ávila, na Bahia, serão apresentadas nesta terça-feira (12) na maior feira de revestimento da América Latina, a Expo Revestir, que acontece em São Paulo. As marcas pertencem ao Grupo Fragnani, que aposta no evento para alavancar as vendas no primeiro semestre de 2019, quando busca um crescimento de 12%. Além das peças da Tecnogres e Incenor, a indústria também vai lançar as novidades da Incefra, que é fabricada em Cordeirópolis, em São Paulo.

Sustentabilidade - Com o objetivo de reconhecer práticas empresariais e de ensino que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Rede Brasil do Pacto Global está com as inscrições abertas para a 1ª edição do Prêmio ODS. Pequenos negócios poderão participar nas categorias “Empresas” e “SDG Pioneers Brazil – Jovens Profissionais”. O prazo  vai até o dia 15 de março.

Prêmios - Os programas Pão de Açúcar Mais e Clube Extra estão comemorando um ano de lançamento da funcionalidade Meus Prêmio nos seus aplicativos. E para celebrar, oferecem até o final do mês duas estrelas no primeiro desafio de compras, o que possibilita aos clientes ganharem prêmios e outras vantagens exclusivas mais rapidamente. Entre as premiações, estão mais de 50 opções diferentes de produtos, além de vales-compra e vouchers de descontos em empresas parceiras como L’Occitane, Artex, Gympass, Etna, Cabify, Cheftime e Livraria Cultura. A funcionalidade Meus Prêmios  já possibilitou aos clientes das duas redes resgatarem mais de 2 milhões de prêmios exclusivos.
 
Aniversário - Com a campanha “Largue tudo e venha aproveitar o Aniversário GBarbosa”, a rede supermercadista comemora seus 64 anos e oferece descontos de até 30% em mais de mil produtos, incluindo alimentos, bebidas, material de limpeza, higiene pessoal, itens de decoração, eletro, entre outros. Durante todo o mês de março, os clientes podem aproveitar as condições especiais de pagamento em até 15 vezes sem juros no Cartão Cencosud. As ofertas serão divulgadas diariamente nas redes sociais e também via Whatsapp.
  
Premiação - A Diagnoson a+, marca do Grupo Fleury em Salvador, foi indicada ao Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2019  nas categorias ‘Diagnóstico por Imagem’ e ‘Compliance’.  A premiação é considerada a maior do mercado de saúde do Nordeste. No ano passado a marca ocupou a 2ª e 3ª posições nessas categorias, respectivamente.
 
 Interiorização – A rede A Fórmula, de farmácias de manipulação, inaugurou sua primeira operação no município de Irecê. Com isso, a rede chega a 90 unidades espalhadas por todo o Brasil. Os franqueados locais investiram cerca de R$ 500mil para poder abrir a loja. A Fórmula tem mais de 30 anos de atuação e figura na lista das 10 maiores franqueadoras com sede no Nordeste, considerando o total de unidades já inauguradas no Brasil, sendo a 9ª rede de franquias da região e a 1ª no segmento de farmácias de manipulação. 
  
4G -  Em 2018, a TIM continuou expandindo sua rede 4G e chegou a 193 cidades no Estado. Em relação ao 4G em 700 MHZ, a TIM fechou o ano com a marca de 162 cidades com a nova frequência e 171 municípios com o VoLTe (Voice over LTE). - Em Salvador somos a segunda colocada, com 23,7% de Market Share.
 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cristiano-ronaldo-vira-meme-ao-protagonizar-comercial-asiatico/
Astro português aparece dançando e é ignorado por torcida na propaganda de TV
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jota-quest-apresenta-turne-acustica-nesse-domingo-18-na-concha/
Show será a despedida do Saideira Acústico Tour em solo soteropolitano
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ivan-da-ponte-descobre-em-aviao-que-foi-convocado-veja-video/
Goleiro foi avisado que estava na lista de Tite para a Seleção pelo piloto: 'Não dá nem para acreditar'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/normani-ex-fifth-harmony-lanca-seu-primeiro-single-solo/
Motivation chegou na madrugada dessa sexta (16), e está disponível em todas as plataformas digitais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jumento-e-amarrado-em-caminhonete-e-arrastado-por-rua-de-barreiras/
Além de maus-tratos, motorista responderá também por insegurança viária
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-entra-em-coma-apos-levar-murro-no-rosto-de-ciclista-em-feira-de-santana/
Agressor foi à delegacia e apresentou relatório que comprova transtornos mentais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operacao-cumpre-19-mandados-de-prisao-na-ba-alvos-sao-do-pcc/
Segundo o Ministério Público, 12 foram presos no estado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tarantino-reune-brad-pitt-e-leo-dicaprio-em-filme-de-pouca-inspiracao/
'Era Uma Vez em... Hollywood' homenageia a indústria do cinema dos anos 60 e também a trágica e bela atriz Sharon Tate
Ler Mais