Tapete branco: Filhos de Gandhy desfilam em circuito virtual on line; veja

Ilê Aiyê fez sua apresentação na noite de sábado (13)

Publicado em 14 de fevereiro de 2021 às 13:18

- Atualizado há 9 meses

. Crédito: Foto: Divulgação

Neste domingo (14) será o tradicional desfile do afoxé Filhos de Gandhy no Carnaval de Savador. Mas, os fãs do bloco não ficarão abandonados. O afoxé realiza seu carnaval virtual nos canais da Bohemia Puro Malte e da Casa Mar com um repertório que mescla cânticos de candomblé e clássicos da MPB. Assista: 

Pela primeira vez em 46 carnavais, o bloco afro Ilê Aiyê não realizou a sua tradicional saída do Curuzu no sábado de Carnaval. O evento é um dos principais momentos da festa em Salvador e reúne personalidades para assistir ao ritual que acontece em frente ao Terreiro Ilê Axé Jitolu. Para que a celebração não passasse sem registro em 2021, a Casa Mar, um projeto da MAP Brasil em parceria com a Bohemia Puro Malte ,  convidou o bloco para fazer o seu desfile no Circuito MAR.

A transmissão começou pra cima com “Que Bloco É Esse” e na sequência o Ilê apresentou um repertório com clássicos que marcaram os Carnavais de Salvador. “Negras Perfumadas”, “Pérola Negra”, ‘O Brilho do Negro” e “Depois Que o Ilê Passar” foram algumas das canções que embalaram a noite. O show ainda teve a participação da BATEKOO, movimento cultural de afirmação da negritude através da música, da dança e da moda. Reveja:  

O Correio Folia é uma realização do jornal Correio com o apoio da Bohemia Puro Malte e da Drogaria São Paulo. A transmissão é da ITS Brasil e E_Studio.