Tapete branco: Filhos de Gandhy desfilam em circuito virtual on line; veja

salvador
14.02.2021, 13:18:00
(Foto: Divulgação)

Tapete branco: Filhos de Gandhy desfilam em circuito virtual on line; veja

Ilê Aiyê fez sua apresentação na noite de sábado (13)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Neste domingo (14) será o tradicional desfile do afoxé Filhos de Gandhy no Carnaval de Savador. Mas, os fãs do bloco não ficarão abandonados. O afoxé realiza seu carnaval virtual nos canais da Bohemia Puro Malte e da Casa Mar com um repertório que mescla cânticos de candomblé e clássicos da MPB. Assista: 

Pela primeira vez em 46 carnavais, o bloco afro Ilê Aiyê não realizou a sua tradicional saída do Curuzu no sábado de Carnaval. O evento é um dos principais momentos da festa em Salvador e reúne personalidades para assistir ao ritual que acontece em frente ao Terreiro Ilê Axé Jitolu. Para que a celebração não passasse sem registro em 2021, a Casa Mar, um projeto da MAP Brasil em parceria com a Bohemia Puro Malte ,  convidou o bloco para fazer o seu desfile no Circuito MAR.

A transmissão começou pra cima com “Que Bloco É Esse” e na sequência o Ilê apresentou um repertório com clássicos que marcaram os Carnavais de Salvador. “Negras Perfumadas”, “Pérola Negra”, ‘O Brilho do Negro” e “Depois Que o Ilê Passar” foram algumas das canções que embalaram a noite. O show ainda teve a participação da BATEKOO, movimento cultural de afirmação da negritude através da música, da dança e da moda. Reveja:
 

O Correio Folia é uma realização do jornal Correio com o apoio da Bohemia Puro Malte e da Drogaria São Paulo. A transmissão é da ITS Brasil e E_Studio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas