Tarifa que dá acesso a Morro de São Paulo volta a ser cobrada neste sábado

bahia
25.12.2020, 10:43:23
Atualizado: 25.12.2020, 10:50:04
(Divulgação/Prefeitura de Cairu)

Tarifa que dá acesso a Morro de São Paulo volta a ser cobrada neste sábado

Custo deverá ser pago no ato de compra da passagem, no terminal hidroviário de Valença e no terminal marítimo de Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (TUPA) que dá acesso a Morro de São Paulo será cobrada no terminal hidroviário de Valença e no terminal marítimo de Salvador no momento da compra da passagem. A cobrança será iniciada neste sábado (26). 

A cobrança da tarifa estava suspensa desde o mês de março, quando as primeiras medidas preventivas ao Coronavírus foram estabelecidas no município-arquipelágo de Cairu.

A tarifa custa R$20. Crianças menores de 5 anos e pessoas maiores de 60 anos não pagam. Terão direito à meia entrada, estudantes, pessoas com necessidades especiais e pessoas cadastrados em programas sociais de baixa renda, desde que comprovem tais condições. Pesquisadores da fauna e flora do município também são isentos, mediante comprovação, assim como profissionais à trabalho no destino turístico.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas