Tartaruga de duas cabeças e seis patas é encontrada nos Estados Unidos

em alta
14.10.2021, 19:40:00
Atualizado: 14.10.2021, 19:44:38
(Divulgação/Cape Wildlife Center.)

Tartaruga de duas cabeças e seis patas é encontrada nos Estados Unidos

Apesar da condição rara, o animal está comendo bem e crescendo com saúde

Uma rara tartaruga-diamante de duas cabeças e seis patas foi encontrada em Cape Cod, Massachusetts (EUA). O filhote, que nasceu há duas semanas, foi achado em um local protegido em West Barnstable e levado a um hospital veterinário para avaliação.

Conhecida como bicefalia, a condição pode ser causada por fatores genéticos ou ambientais que afetaram o embrião. 

As duas cabeças operam de forma independente, respiram em momentos diferentes e dentro do seu casco existem dois sistemas gastrointestinais, que alimentam os dois lados do seu complexo corpo.

"Eles estão comendo, nadando e ganhando peso a cada dia. É impossível entrar na cabeça desses dois, mas parece que eles trabalham juntos para navegar em seu ambiente", publicou o Cape Wildlife Center nas redes sociais.

A tartaruga continuará sendo monitorada nas próximas semanas. Os veterinários  esperam realizar uma tomografia computadorizada para aprender mais sobre seu sistema circulatório.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas