Taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 em Salvador cai para 68%

coronavírus
30.07.2020, 17:10:59
Atualizado: 30.07.2020, 17:22:26
(Valter Pontes/Divulgação PMS/Arquivo)

Taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 em Salvador cai para 68%

É a primeira vez que o percentual fica abaixo dos 70% desde maio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O prefeito ACM Neto anunciou no Twitter nesta quinta-feira (30) que a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com a covid-19 caiu para 68% em Salvador. É a primeira vez que o percentual fica abaixo dos 70% desde o dia 24 de maio, quando a taxa foi de 69%. 

"Esse percentual demonstra que as ações da Prefeitura e do governo do Estado estão corretas. Vamos continuar trabalhando muito para que possamos implantar fase dois da retomada o mais rápido possível", disse ACM Neto. 

Para entrar na etapa dois da retomada, é preciso um intervalo de 14 dias da primeira fase, que começou na última sexta-feira (24). Além disso, dentro desses 14 dias, a taxa de ocupação dos leitos precisa ficar por cinco dias no patamar de até 70%. 

Na fase dois da retomada das atividades, irão poder reabrir academias de ginásticas e similares, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas