Táxi bate em dois carros, atropela e mata dois pedestres na Liberdade

O taxista está internado em estado grave

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2021 às 10:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um acidente envolvendo três veículos deixou dois mortos e um ferido na madrugada deste domingo (5), na Estrada da Liberdade. Segundo a Superitendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), foi um choque seguido de atropelo por volta das 2h de hoje. 

Ainda de acordo com o órgão de trânsito, o táxi se chocou com outros dois carros e depois atropelou dois pedestres, que morreram no local. O acidente aconteceu na altura do Shopping Espaço A Liberdade. As circunstâncias ainda são investigadas.

O taxista, identificado como Erivaldo da Souza Cruz, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo Denis Paim, presidente da Associação Geral de Taxistas (AGT), ele ficou em estado delicado e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os dois mortos não foram identificados até o momento.

De acordo com Paim, o taxista ficou preso às ferragens até por volta das 4h da manhã. Ele passou por vários exames e aguarda mais avaliação. O taxista trabalhava no momento do acidente - ele costumava rodar à noite. Familiares contaram a Paim que ele toma remédios controlados e passou mal ao volante. Erivaldo, que é morador da Liberdade, trabalha como taxista há 30 anos.

A Transalvador diz que o táxi já foi retirado e a via segue com trânsito normal nesta manhã.  Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também estiveram no local. Taxista está internado (Foto: Reprodução)