Técnico Bauza é demitido da seleção da Argentina

Futebol
11.04.2017, 00:02:00
Atualizado: 11.04.2017, 00:06:39

Técnico Bauza é demitido da seleção da Argentina

O mais cotado para assumir o cargo é Jorge Sampaoli, treinador do time espanhol Sevilla

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O treinador Edgardo Bauza foi demitido do comando da seleção argentina, anunciou na noite desta segunda-feira (10) o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia. Ele deu uma coletiva de imprensa rápida, apenas confirmando o afastamento do técnico.

(Foto: Divulgação)

Bauza teve apenas oito jogos à frente da Argentina. Ele deixa a seleção na quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo - essa posição dá acesso apenas à repescagem. 

Bauza foi contratado no dia 5 de agosto do ano passado para o lugar de Gerardo Martino. Dos 24 pontos disputados sob seu comando, apenas 11 foram conquistados, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Quando Bauza assumiu o cargo, a Argentina estava em terceiro lugar, com 11 pontos, a dois dos então líderes, Uruguai e Equador.

O mais cotado para assumir o cargo é Jorge Sampaoli, treinador do time espanhol Sevilla e que já comandou o Chile.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas