TEDxRioVermelho abre inscrições para palestrantes; saiba como participar

salvador
10.06.2021, 16:10:29
Atualizado: 10.06.2021, 16:31:05

TEDxRioVermelho abre inscrições para palestrantes; saiba como participar

Inscrições estão abertas para palestrantes até o dia 30 de junho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Se você tem uma ideia única e original que merece ser compartilhada com o mundo, que tal participar da 5ª edição do TEDxRio Vermelho? Após dois anos, o evento, que traz o tema “Digitais”, está de volta à Salvador e com as inscrições abertas para palestrantes até o dia 30 de junho.

Cultura, tendência, identidade e inovação são alguns dos assuntos que poderão ser escolhidos pelos participantes para mostrar, como bons baianos, suas “ideias com dendê”.
.
“Nossas digitais marcam uma identidade que é só nossa, o que nos constitui de único, irreplicável. Ela diz também de um formato de conexões com o mundo, com as coisas, com as pessoas. Assim, inclui o potencial que um toque tem na vida, nas relações, na sociedade, na economia, nas transformações que o mundo passa, inclusive na dificuldade de transpor certos limites e fronteiras”, explica Paulo Mateus, licenciado e coordenador geral do TEDxRioVermelho. “Nessa edição do evento, que é da Bahia, queremos histórias especiais que toquem cada pessoa que vai assistir de um jeito único”, pontua Matheus Caldas, licenciado e coordenador geral do TEDxRioVermelho.
.
Para participar, as pessoas interessadas precisam preencher um formulário e gravar um vídeo disponível através do link http://www.tedxriovermelho.com/ideias2021, que serão avaliados pelo júri técnico. 
.
Sobre o TEDx Rio Vermelho
O TEDxRioVermelho apresentou sua primeira edição em 2016, com o tema “Conexões”, quando as palestras divulgadas alcançaram mais de 2 milhões de visualizações na página oficial do TEDx Talks no Youtube. No ano seguinte, com o tema “Sentidos”, mais de 90 pessoas participaram do encontro com 7 palestrantes, entre eles a jornalista Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má.

Em 2018, com a temática “Além do que se vê”, o evento foi gratuito pela primeira vez e contou com 9 palestras de alto impacto social e de mudanças reais na forma de pensar. Já na quarta edição, realizada em 2019, “Movimentos” foi o tema escolhido com a proposta de criar um espaço de ação, interação e transformação. O ator e apresentador Érico Brás e a empreendedora Karine Oliveira, CEO da Wakanda Educação Empreendedora, que entrou para a lista da Forbes Under 30, foram alguns dos Talks participantes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas