Tela dobrável do Galaxy Fold tem defeitos após apenas um dia de uso

tecnologia
18.04.2019, 19:02:00

Tela dobrável do Galaxy Fold tem defeitos após apenas um dia de uso

Unidades enviadas para jornalistas apresentaram problemas; Samsung mantém lançamento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


(Foto: Reprodução/Twitter)

Primeiro smartphone com tela dobrável da Samsung, o Galaxy Fold está apresentando falhas na tela com poucos dias de uso. O telefone só começa a ser entregue aos primeiros compradores a partir do dia 26, mas algumas unidades foram distribuídas a jornalistas de tecnologia nos EUA.

O jornalista Dieter Bohn, do The Verge, recebeu um Galaxy Fold para teste. Ele não removeu uma camada protetora que vem na tela, mas mesmo assim o aparelho teve defeitos. "O que quer que aconteceu, não foi porque eu tratei o telefone mal", diz ele. "Fiz as coisas normais, como abrir e fechar o aparelho e colocar no bolso". Mesmo assim o telefone ficou com linhas brancas nos locais das dobras e até mesmo uma protuberância distorcendo a tela.

Todd Haselton, do CNBC, escreveu um texto dizendo que o telefone está quebrando com poucos dias de uso. "QUando o telefone está aberto, o lado esquerdo da tela flexível, que tem 7.3 polegadas, fica piscando", escreveu.

Outros jornalistas acabaram removendo a proteção que o celular tem confundindo com uma película que às vezes os fabricantes colocam para evitar arranhões em telefones em transporte. As unidades enviadas para jornalistas não tinham alerta sobre isso. Mark Gurman, da Bloomberg, escreveu: "O telefone vem com uma camada de proteção. A Samsung diz que você não deve remover. Eu removi, não sabendo que não deveria (consumidores não saberão também). Parecia ser removível no canto esquerdo, então eu tirei. Creio que isso contribuiu para o problema". O aparelho que ele usava ficou com a tela quase interamente preta, "completamente quebrada e inutilizável".

A Samsung informou que “recebemos alguns relatos a respeito da tela principal nas amostras fornecidas. Vamos inspecionar minuciosamente essas unidades pessoalmente para determinar a causa do problema”.

As unidades para consumidores devem ter um aviso no fundo do aparelho para não remover a camada protetora. "Retirar essa camada protetora ou utilizar qualquer adesivo na tela principal, como protetores de tela ou colantes, pode causar danos", vai dizer a mensagem. Segundo a Samsung, essa proteção faz parte da estrutura do display. “Remover a camada protetora ou colar adesivos no painel principal pode causar danos. Garantiremos que esta informação seja vista claramente por nossos clientes.”

Mesmo com os defeitos relatados por vários jornalistas, a Samsung manteve a data de chegada do celular ao mercado. O aparelho, que custará 1.980 dólares, será lançado em 26 de abril nos EUA. Na Europa, a pré-venda começa nessa data, com lançamento para 3 de maio.

Leia o comunicado da Samsung:

“Um número limitado de amostras iniciais do Galaxy Fold foi fornecido à mídia para reviews. Recebemos alguns relatos a respeito da tela principal nas amostras fornecidas. Vamos inspecionar minuciosamente essas unidades pessoalmente para determinar a causa do problema.

Além disso, alguns analistas relataram ter removido a camada superior da tela, causando danos. A tela principal do Galaxy Fold possui uma camada superior de proteção, que faz parte da estrutura do display projetada para proteger a tela contra arranhões acidentais. Remover a camada protetora ou colar adesivos no painel principal pode causar danos. Garantiremos que esta informação seja vista claramente por nossos clientes.”

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/secretario-do-ministerio-da-saude-destrata-garcom-em-transmissao-ao-vivo-sai-dai/
Élcio Franco falava em medidas de segurança para reabertura da economia quando se incomodou com presença de servidor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-acredita-que-naya-rivera-se-afogou-e-busca-agora-e-por-corpo/
Imagens de câmera de segurança mostram ela saindo no barco com filho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sandy-junior-contam-a-propria-historia-em-serie-documental/
Produção em sete capítulos do Globoplay inclui imagens caseiras dos irmãos, ainda antes de serem profissionais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pensei-em-me-matar-diz-atriz-de-malhacao-apos-video-em-site-porno-veja-desabafo/
Pillar Costa, que atuou na novela da Globo no ano passado, entrou em depressão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais