Tencati elogia reforço e pede que Neto Baiano fique no Vitória

Técnico tem comandado reformulação do elenco para a Série B

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 19 de abril de 2019 às 15:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

A reformulação do elenco do Vitória para a estreia na Série B, no dia 27, segue em alta. E quem dá todas as cartas dela, por enquanto, é o técnico Claudio Tencati.

O técnico deixou claro ter indicado a contratação do zagueiro Éverton Sena, que chegou à Toca do Leão na última terça-feira (16). Eles trabalharam juntos no Londrina, na Série B de 2016.

“Era para ele ter chegado já para a partida contra o Fortaleza, mas um problema de contrato atrasou a chegada. Trabalhou comigo quando tivemos a felicidade de ser a melhor defesa entre todas as séries do Brasileiro daquele ano”, explicou Tencati.

Sob comando do técnico, Sena disputou 20 dos 38 jogos daquela Série B. Em 2017, defendeu o Goiás na competição, disputando 14 partidas. E no ano passado, com a camisa do CRB, esteve em campo 32 vezes.

“Ele foi o meu titular naquela Série B. Também fez um belo campeonato pelo CRB no ano passado e foi efetivo no Paulista deste ano, estando em todos os jogos (pelo Novorizontino). Então é um atleta que conhece bem a competição, viril, de muita capacidade, rápido, que vai casar bem com Victor Ramos e Edcarlos”, completou o treinador.

Neto Baiano

Ainda para esta reformulação o técnico solicitou a permanência do atacante Neto Baiano. Ele é o único atleta em reta final de contrato a não ter sido colocado na lista de afastados anunciada pelo rubro-negro.

O contrato do atacante vai até o final de maio, dando tempo para ele disputar seis dos oito jogos antes da pausa para a Copa América. “Não temos como discutir esse assunto com a direção. A atual gestão acaba o seu mandato na próxima semana, e ficará para a próxima discutir se renova ou não com Neto Baiano”, disse o treinador.

Tencati deixou claro que deseja a permanência do camisa 9: “Se me perguntarem, eu gostaria sim que ele permanecesse. Tem experiência na competição. Um jogador que por enquanto não tenho para 90 minutos, mas em 30 ele pode ser efetivo. Daqui a pouco vai ter condições de jogar uma partida inteira”, disse.

“Ele (Neto) tem sofrido com uma coisa: ele chegou no meio do Baiano, quando não estava bem fisicamente e pegou um momento turbulento, tendo que resolver. E observe que em todos os jogos que fez ele teve a chance de fazer gol. O goleiro pegou, coisa ou outra, mas ele é um cara que cheira a gol”, completou o técnico.