Tentativa de assalto termina com um morto e um ferido na Heitor Dias

salvador
25.10.2019, 09:32:00
Atualizado: 25.10.2019, 14:30:53
(Foto: Tailane Muniz/CORREIO)

Tentativa de assalto termina com um morto e um ferido na Heitor Dias

Carro oi roubado 7 horas antes em São Caetano e foi usado para roubar depósito em Cosme de Farias

Três homens, ainda não identificados, se preparavam para cometer assaltos em um ponto de ônibus localizado na Avenida Heitor Dias, na manhã desta sexta-feira (25), quando acabaram surpreendidos por um homem armado que reagiu à abordagem.  O atirador, que também não teve o nome revelado, acertou dois dos suspeitos. Um morreu, outro ficou ferido e o terceiro conseguiu fugir. 

O crime aconteceu por volta das 6h, menos de sete horas depois que haviam roubado o carro utilizado para praticar o crime de hoje, um Chevrolet modelo Corsa, placa NYQ, de Feira de Santana. O veículo, que teve os vidros estourados pelos disparos da troca de tiros nas duas laterais pertence ao motorista socorrista Dilcélio Fernandes, 35 anos. Ele contou que um amigo viu o carro na região da Heitor Dias e avisou.

À reportagem, a vítima contou o roubo aconteceu na madrugada desta sexta, à meia-noite. O motorista, que mora em São Caetano, chegava em casa e foi abordado por dois casais, dois homens e duas mulheres. Cerca de 20 minutos depois, os bandidos abandonaram Dilcélio na BR-324.

“Eu implorei a Deus que eles não me usassem para cometer assalto, pedi muito. Ainda bem que não me fizeram mal nenhum”, diz, ao afirmar que o carro, sujo ainda com manchas de sangue, está no seguro. 

Outro roubo
Ainda não há informações oficiais da Polícia Civil, mas indícios levam a crer que os mesmos homens são os responsáveis por invadir e roubar um depósito no bairro de Cosme de Farias, às 3h.  Sem se identificar, o proprietário do estabelecimento esteve no local da troca de tiros desta manhã e reconheceu o carro. 

Segundo ele, que viu o estabelecimento ser roubado pela varanda de casa, três homens e uma mulher participaram do ato. “Eu vi uma mulher, que era uma mulher branca. Ela aguardou ao lado de fora e os três roubaram. Pegaram vinhos, cervejas e cigarros. Eu gritei por socorro da janela, e aí eles fugiram”, resume. A vítima estima um prejuízo de R$ 1,5 mil.

Parte da mercadoria descrita pelo homem estava na mala do Chevrolet vermelho ainda hoje. O carro ainda está parado na avenida, onde aguarda remoção para realização da análise do Departamento de Perícia Técnica (DPT).

Sobre os suspeitos, o que se sabe é que o ferido foi socorrido pela Polícia Militar até uma unidade de saúde não informada pela corporação. O homem morto aguarda a identificação de familiares do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR). O terceiro fugiu, segundo testemunhas, sentido o bairro da Cidade Nova. O crime será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/terceira-temporada-do-mundo-sombrio-de-sabrina-estreia-hoje/
Com apenas oito episódios, essa é a menor temporada da série produzida pela Netflix
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/testemunhas-relatam-panico-em-acao-policial-na-vasco-da-gama-barulho-muito-forte/
Um assaltante morreu e um idoso foi baleado nas costas nesta quinta (23)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-um-furacao-video-de-mulher-narrando-tempestade-em-baianes-viraliza/
'Que disgraça... Acho isso massa', comenta cinegrafista amadora; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dois-predios-sao-demolidos-apos-desabamento-em-narandiba/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/titulo-do-brasil-na-copa-america-vira-documentario-veja-trailer/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradora-de-predio-que-desabou-ja-sabia-dos-riscos-nem-conseguia-dormir/
Edificação já havia sido condenada e esvaziada cerca de dez dias atrás
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/animacao-dublada-por-lazaro-ramos-satiriza-franquias-de-espionagem/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/assaltante-baleado-em-tiroteio-com-a-pm-na-vasco-morre-no-hge/
Vídeo mostra início de perseguição policial após roubo de carro em Brotas; assista
Ler Mais