Teria coragem? Piscina transparente liga prédios de luxo em Londres

em alta
23.04.2021, 13:15:35
(Foto: Justin Tallis/AFP)

Teria coragem? Piscina transparente liga prédios de luxo em Londres

Construção fica a 35 metros do chão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma piscina transparente feita de acrílico tem chamado a atenção em meio a bela arquitetura de Londres. A construção foi instalada entre dois blocos de um conjunto de prédios de luxo no sudoeste da capital do Reino Unido.

O modelo inédito foi chamado de Sky Pool (piscina do céu, em tradução livre). 

Foto: Justin Tallis / AFP

A instalação fica no décimo andar dos dois blocos, a 35 metros do chão. Com ela, os moradores e seus convidados poderão passar de um edifício ao outro nadando.

As laterais de acrílico têm 20 cm de espessura e a estrutura toda da piscina pesa o equivalente a 50 toneladas, além de comportar 148 mil litros de água. A fabricação foi feita no estado do Colorado, nos Estados Unidos. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas