Terremoto atinge oeste do Brasil perto da fronteira com Peru, diz USGS

brasil
06.01.2019, 07:39:30
Atualizado: 06.01.2019, 07:42:24

Terremoto atinge oeste do Brasil perto da fronteira com Peru, diz USGS

Tremor de magnitude 6,8 teve epicentro 89km a oeste de Tarauacá, no Brasil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um terremoto atingiu o oeste do Brasil perto da fronteira com o Peru, afetando uma parte remota da Floresta Amazônica, disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) neste sábado. Não há relatos imediatos de danos.

O Serviço Geológico dos EUA disse que o terremoto de magnitude 6,8 teve epicentro 89 quilômetros a oeste de Tarauacá, no Brasil, e 329 quilômetros a leste de Pucallpa, no Peru, às 14h25 (horário local), a uma profundidade de 575 quilômetros. Grandes danos são improváveis devido à profundidade do tremor e à localização remota. 

Um terremoto de magnitude 7,1 havia atingido a fronteira Peru-Brasil em agosto. Fonte: Associated Press.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas