Tiago quer dedicar vaga do Bahia nas semifinais a Guto Ferreira

Capitão disse que grupo está muito sentido com falecimento da mãe do técnico

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 2 de maio de 2018 às 19:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Titular absoluto e capitão do time, Tiago participou normalmente do treino desta quarta-feira (2), em Pituaçu. O zagueiro desfalcou o Bahia na última partida, quando o tricolor empatou por 0x0 com o Atlético-PR, no domingo (29), por conta de dores numa coxa.

De volta à equipe, Tiago pretende dedicar um triunfo sobre o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (3), pela Copa do Nordeste, ao técnico Guto Ferreira, que perdeu a mãe. “Lamentamos a perda do nosso comandante, nossos sentimentos a toda a sua família. Estamos solidarizados, mas também pensando nesse jogo. Queremos conseguir um bom resultado e dedicá-lo ao Guto, já que é uma partida importante, de classificação”, disse.

O capitão também falou sobre o caráter de ‘tira-teima’ que terá a partida, a quarta entre Esquadrão e Botafogo-PB no ano. Para isso, lembrou do triunfo por 2x0 em João Pessoa, quando o Bahia também entrou precisando do resultado para garantir a liderança do Grupo C.

“Tivemos um jogo lá que foi muito importante, pois nos garantiu na primeira colocação. Mas o que vale mesmo é o de amanhã (hoje). É um jogo decisivo e a gente quer passar de fase. Temos que fazer o nosso trabalho independentemente da série do Brasileiro em que o Botafogo esteja. Isso não interfere no nosso futebol”, disse.

Por ser um dos integrantes mais antigos do elenco tricolor, Tiago conhece bem Pituaçu, e entende que o retorno ao estádio pode ajudar: “É a nossa segunda casa, vários colegas já jogaram aqui, então para a gente vai ser tranquilo”.