Time do Vitória não treina com bola por causa de atraso salarial

Elenco rubro-negro ficou na academia e assistiu a um vídeo sobre o Coritiba

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 27 de novembro de 2019 às 15:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins/EC Vitória

Sem receber salários e com atraso no pagamento dos "bichos" - nome dado às premiações por desempenho e cumprimento de metas -, os jogadores do Vitória decidiram não treinar com bola nesta quarta-feira (27), na Toca do Leão. Os atletas se limitaram a fazer um trabalho físico na academia do clube, monitorados pelo preparador Ednilson Sena. Após os exercícios, eles se reuniram com o presidente Paulo Carneiro para discutir as pendências.

Os jogadores também assistiram a um vídeo sobre o Coritiba, próximo e último adversário do Vitória no ano. Vale lembrar que o rubro-negro já liberou alguns jogadores: suspensos, Léo Gomes e Lucas Cândido anteciparam as férias.

Não foi a primeira vez que os jogadores do Vitória se movimentaram para reclamar dos atrasos. Antes da partida contra o CRB, pela 35ª rodada, os atletas optaram por não concentrar nas dependências do clube.

Presidente do rubro-negro, Paulo Carneiro descartou, em entrevista ao CORREIO, que a movimentação dos jogadores antes do jogo contra os alagoanos tenha sido um protesto."Não teve protesto. Eu tiro de letra essas coisas. Achei ótimo, gastei menos dinheiro, adorei", apontou.Por outro lado, o dirigente eleito no final de abril admitiu que trabalhou "o ano inteiro com dois meses de salários atrasados dos atletas e dos funcionários".

Vitória e Coritiba se enfrentam no Barradão no sábado (30), às 16h30, no Barradão. O rubro-negro está em 12º lugar e, sem brigar por mais nada na competição, entra em campo apenas para cumprir tabela e se despedir do torcedor. A tendência é que o técnico Geninho utilize um time mesclado com jogadores que tiveram poucas oportunidades durante o ano.

Já o Coritiba está na 3ª colocação e precisa de um empate para conseguir o acesso à Série A sem depender dos resultados do América-MG e do Atlético-GO, concorrentes às duas vagas restantes. Bragantino e Sport garantiram o acesso.

*Com supervisão do editor Herbem Gramacho