Tino Marcos surpreende e anuncia saída da Globo após 35 anos

em alta
02.02.2021, 11:25:06
Atualizado: 02.02.2021, 11:32:42
(Foto: Reprodução)

Tino Marcos surpreende e anuncia saída da Globo após 35 anos

Despedida será com reportagens especiais feitas para as Olimpíadas

- Galvão?

- Diga lá, Tino

E ele disse: adeus. Após 35 anos, o repórter esportivo Tino Marcos anunciou que sairá da TV Globo.

A decisão foi tomada pelo próprio Tino, que já tem 58 anos. Ele queria deixar a reportagem ainda no auge.

Ao total foram oito copas do mundo, seis olímpiadas e incontáveis transmissões esportivas por todo o mundo. A sensação do dever cumprido e o desejo de se dedicar mais à família nortearam a decisão. Mas Tino ainda tem uma missão a cumprir até o fim do mês, quando deixa a Globo.

"Nos últimos tempos, fiquei fazendo grandes reportagens. Fiz uma série olímpica, que ficou maravilhosa, e vai ao ar no Jornal Nacional antes dos Jogos de Tóquio. Vamos explicar que foi gravada antes da pandemia. Vai ser a cereja do bolo, minha última grande produção no esporte", revela.

Tino Marcos iniciou a carreira no Jornal dos Sports e nem planejava trabalhar em televisão. Em 1985, mudou os planos ao ser convidado para trabalhar na TV Globo. Com a Seleção Brasileira, Tino viveu os momentos mais marcantes da carreira. Foram 30 anos de cobertura. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas