Tiroteio no Texas deixou ao menos 18 feridos gravemente

mundo
03.08.2019, 17:29:00
Atualizado: 03.08.2019, 17:55:20
Policiais armados próximos a um carro do FBI estão no local (Foto: Joel Angel Juarez/AFP)

Tiroteio no Texas deixou ao menos 18 feridos gravemente

Massacre em supermercado Walmart teria começado com homem atirando aleatoriamente com um rifle

Autoridades locais afirmaram que várias pessoas foram baleadas e mortas no tiroteio que aconteceu na tarde de hoje, na cidade de El Paso, que faz fronteira com o México no Estado do Texas. A polícia também informou que um suspeito foi levado sob custódia até agora.

O sargento Enrique Carrillo, da polícia local, disse a repórteres que o ataque ao shopping Cielo Vista já acabou. O oficial não disse quantas pessoas foram feridas ou mortas, mas a rede de notícias americana NBC News informou que pelo menos dezoito vítimas gravemente feridas foram registradas.

De acordo com o jornal estadunidense The Washington Post, a Polícia informou que havia um suspeito em custódia. Já a prefeitura da cidade de El Paso informou que seriam três.

A Casa Branca informou que o presidente americano, Donald Trump, já foi informado sobre o tiroteio e conversou com o procurador-geral, William Barr, e com o governador do Texas, Greg Abbott.

O repórter Ivan Pierre Aguirre, do site The Texas Tribune, está no local e postou diversas fotos e vídeos em seu perfil no Twitter.

(tradução: Kianna Long e o marido, Kendall Long, estavam dentro do Walmart quando o tiroteio começou. Eles estavam na seção de congelados e correram para fora da loja. Se esconderam em containers junto com outras pessoas até a ajuda chegar)

(tradução: Adriana e seus dois filhos estavam dentro do mercado, perto de um dos caixas, quando o tiroteio começou. Ela diz ter visto 3 ou 4 atiradores vestidos de preto)

Quem estava lá

Vanessa Saenz, 37, contou ao The Washington Post que estava no estacionamento do supermercado quando tudo começou. Ela estava com a mãe e o filho, fazendo as compras da semana, quando ouviu estouros que pareciam fogos de artifício.

A americana deu uma olhada no local e viu um homem que parecia estar "dançando" no ar enquanto uma mulher corria. Aí ela se deu conta de que não eram fogos.

"Minha mãe gritou 'vai logo! Acelera e vamos!'. Mas é claro que havia pessoas tentando se esquivar das balas e correndo pelo estacionamento", contou Vanessa ao Post.

Ainda de acordo com ela, o homem carregava um rifle, estava atirando aleatoriamente e entrou na loja.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais