'Todo mundo comemorou aqui', diz moradora de cidade onde Lázaro foi morto

Foi ela que denunciou localização do maníaco à polícia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2021 às 10:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O clima é de festa entre policiais e moradores de Goiás e Distrito Federal após a confirmação da morte do maníaco Lázaro Barbosa. Ele fugiu durante 20 dias, mas foi localizado na manhã desta segunda-feira (28) e morto durante uma troca de tiros com a polícia.

Quando morto, Lázaro estava nas proximidades de Águas Lindas de Goiás. A polícia centralizava a busca na cidade de Cocalzinho, mas foi a denúncia de uma moradora que possibilitou a localização do suspeito.

Morte: Lázaro Barbosa é morto após tiroteio na mata, diz polícia

"Todo mundo comemorou aqui, demos glória a Deus. Está todo mundo aliviado", disse a denunciante em entrevista a TV Globo.

Em um primeiro momento, a polícia desconfiou que a denúncia era um trote. Mas, ao lado de um pastor evangélico, a moradora seguiu fazendo as ligações, até que a polícia enviou parte dos 270 policiais que faziam parte da operação até o local.

Durante a madrugada desta segunda, câmeras de segurança flagraram Lázaro andando perto da casa da ex-sogra, em Águas Lindas de Goiás. Nas primeiras horas da manhã, agentes cercaram o local.

Vídeo da prisão: Vídeo mostra momento da prisão de Lázaro Barbosa; assista

Após a mobilização, o psicopata foi localizado, mas não se rendeu e abriu fogo contra a guarnição, que revidou.

De acordo com o portal Metrópoles, pessoas ligadas a Lázaro chegaram a fazer contato com um advogado criminalista para negociar sua rendição. O foragido planejava se entregar à polícia de uma forma que garantisse a sua integridade física.

Mais cedo, o governador de Goiás Ronaldo Caiado informou que Lázaro foi preso após  20 dias de uma megaoperação que envolveu quase 200 policiais.  

Condenado por assassinatos e estupros, o assassino era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

"Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", disse o governador Ronaldo Caiado em uma rede social.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que o suspeito deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).