Torre Eiffel reabre após ser fechada por 2 horas por suspeita de bomba

mundo
23.09.2020, 09:34:44
Atualizado: 23.09.2020, 12:09:17
(AFP)

Torre Eiffel reabre após ser fechada por 2 horas por suspeita de bomba

Famoso monumento já foi liberado novamente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Monumento mais famoso de Paris, a Torre Eiffel foi esvaziada nesta quarta-feira (23). Segundo a mídia francesa, a medida foi necessária após a polícia francesa receber uma ligação anônima sobre uma ameaça de bomba no local. De acordo com o jornal francês Le Parisien, a polícia recebeu a denúncia por volta das 11h, no horário local (6h no horário de Brasília), informando que uma bomba havia sido plantada no monumento. Por precaução, as autoridades retiraram os visitantes da torre e isolaram um perímetro de segurança.

Cerca de duas horas depois, o monumento voltou a ser liberado para o público. A empresa que administra o local verificou as dependências da torre e não encontrou nenhum artefato. Não foi informado quantas pessoas estavam na atração na hora da evacuação.

O monumento de 131 anos recebe cerca de 25 mil turistas por dia, em condições normais. Durante a pandemia do novo coronavírus, no entanto, o número de visitantes diminuiu. A torre já foi fechada em outras ocasiões por ameaças de suicídio, de bomba e até por greves trabalhistas. 

(Com agências internacionais).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas