Tradição do Pierrot de Plataforma é passada para novas gerações

carnaval
23.02.2020, 17:53:00
Pierrot de Plataforma desfila no Circuito Osmar (Daniela Leone/CORREIO)

Tradição do Pierrot de Plataforma é passada para novas gerações

Grupo desfilou no Campo Grande neste domingo (23) de Carnaval

Nada de trio elétrico ou banda com instrumentos musicais. O grupo Pierrot de Plataforma leva para a Avenida apenas fantasias e alegria. Neste domingo (23) de Carnaval, 14 integrantes participaram do desfile no Circuito Osmar. “Quando a gente bota a máscara, as crianças ficam em cima da gente para tirar fotos. É gratificante mostrar nossa alegria para elas. É uma maravilha”, vibra o eletricista Robson Bunes, presidente do grupo há 28 anos.  

O grupo foi criado em Plataforma em 1960 e inicialmente só desfilava no bairro. Só em 1996 passou a se apresentar no Circuito Osmar. “Em 1998 começamos a fazer parte do Carnaval oficialmente. Hoje, estamos na programação do Carnaval de Salvador”, orgulha-se Robson, que tem 48 anos. “Por mais que tenha trio elétrico, ainda há espaço para a gente. Nós somos o Pierrot de Plataforma e com certeza vamos estar na Avenida por muitos e muitos anos ainda”, avisa.

Até por que a tradição é passada de geração em geração. Filha de Robson Bunes, Raiana, de oito anos, também estava fantasiada. “É bom sair de casa e se divertir, é muito legal”, disse a pequena.

CORREIO Folia: confira todas as notícias do Carnaval 2020

Ela não era a mais nova do grupo. No desfile deste domingo, o posto era de Noah Caetano, de apenas dois anos. Os chorinhos que rolavam de vez em quando mostravam que ele não estava tão à vontade com o calor e o barulho, mas a mãe fez questão que ele conhecesse a folia. “É uma tradição de família. Eu participei desde os seis meses de vida e acho importante que ele participe”, afirmou a secretária Stefani Bunes, de 21 anos.

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas