Traficantes matam parentes de rival em bar na Bahia; 4 ficam feridos

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeito de envolvimento em crime, na cidade de Itarantim

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 18:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Dois homens foram presos suspeitos de matar duas pessoas e ferir outras quatro em um bar, na cidade de Itarantim, no Sudoeste do estado. O crime aconteceu neste domingo (13) e, segundo a polícia, os traficantes Rafael Santos Souza, 29 anos, e Ezequiel Ribeiro Silva, o Zica, 22, acabaram presos um dia depois do crime. Ainda conforme a polícia, o alvo dos assassinos era um traficante rival, mas como não encontraram o homem, balearam os familiares dele.

A Polícia Civil informou que as vítimas estavam em um bar quando foram surpreendidas por dois bandidos. Os criminosos atiraram diversas vezes contra o grupo. Alessandro Ferreira Santos, 25, dono do estabelecimento, e Ricardo Fernandes Porto, 24, foram atingidos várias vezes e morreram. Já Rodrigo Ferreira Alves, Fagno Mota Cruz, Alex Jesus Silva e Felipe Fernandes Porto, que estavam na companhia das vítimas, também foram baleados. Dupla suspeita de matar duas pessoas e ferir outras quatro em bar (Foto: Divulgação/ Polícia Civil) Em nota, a polícia informou que Alessandro e Ricardo eram parentes de um traficante conhecido como Andinho, e que ele seria o verdadeiro alvo dos criminosos. Os dois suspeitos foram presos por policiais da delegacia de Itarantim e da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Itapetinga).

Ezequiel tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele e Rafael foram autuados em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento nos assassinatos e tentativas, e foi encaminhado ao Ministério Público (MP).