Transalvador flagra 49 motoristas alcoolizados só no primeiro dia de Carnaval

Agentes também abordaram motoristas profissionais e nenhum estava sob efeito de álcool

Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 15:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jefferson Peixoto/Secom

Quase 50 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica no primeiro dia do Carnaval de Salvador.

De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), 576 motoristas motoristas foram parados na blitz da Lei Seca. Destes, 85 foram autuados por algum motivo, sendo 49 por consumo de bebida alcoólica e 36 por demais irregularidades.

Além disso, 40 carteiras de habilitação foram recolhidas pelos agentes e 16 veículos foram removidos ao pátio.

A Transalvador também abordou 831 motoristas profissionais: 153 taxistas, 97 motoristas de ônibus e cinco condutores de mototáxi. Nenhum deles foi flagrado pelo órgão consumindo bebida alcoólica.

O órgão também atuou na fiscalização das vagas de Zona Azul. Ao todo, 11.506 veículos usaram as vagas. Destes, 260 apresentavam irregularidades e foram autuados pelos agentes de trânsito. Ao final da operação, foram registradas 1.129 autuações.

“Nosso objetivo é garantir a ordem no trânsito, evitando excessos dos condutores, e oferecer ao folião mais espaço para que ele curtir a festa com tranquilidade e segurança”, afirmou o superintendente Fabrizzio Muller.

Participaram da operação 387 agentes de trânsito, em 95 viaturas e 27 motoviaturas.

*O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro.