Transalvador já autuou 210 motoristas por consumo de álcool no Carnaval

De quarta a domingo, 1.986 condutores foram abordados pela equipe da Lei Seca

Publicado em 4 de março de 2019 às 15:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Concha / Secom

Duzentos e dez motoristas foram autuados por dirigir sob efeito da bebida alcoólica desde a quarta-feira (27), quando começou a Operação Carnaval da Transalvador. Só no domingo à noite, 49 condutores foram autuados por essa razão.

De quarta a domingo, 1.986 condutores foram abordados pela equipe da Lei Seca, que diariamente tem feito blitze para fiscalizar o consumo de bebida pelos foliões. Nas abordagens de ontem, foram parados 355 motoristas, com 42 habilitações sendo recolhidas.

"Todos sabem que a combinação de álcool e direção é um dos grandes causadores de acidentes de trânsito. Infelizmente alguns condutores ainda insistem em cometer este tipo de infração, pondo em risco não apenas a própria vida, mas também a vida de outras pessoas que tenham buscado outras formas mais responsáveis e suras de voltar para suas casas”, diz Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador.

ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS DO CARNAVAL CORREIO FOLIA 2019

Nos cinco dias da operação, foram 397 autos de infração, 187 CNHs recolhidas e 80 veículos retidos e levados para o pátio da Transalvador. Também foram flagrados dois crimes de trânsito - motoristas com nível igual ou maior a 0,34 mg/L de alcoól no sangue, que é encaminhado para um posto policial.

Fabrizzio Muller destaca que o balanço parcial mostra em geral redução em relação ao mesmo período do ano passado. Entre quarta e domingo de 2018, foram 1.738 condutores abordados e 394 autos de infração foram emitidos, sendo 233 para motoristas que dirigiram após beber. Além disso, 223 CNHs foram recolhidas e 96 veículos removidos ao pátio.

“Este é nosso objetivo, ver estes números reduzir a cada ano, enquanto a população não somente cria o hábito de não beber quando for dirigir, mas também a consciência de que esta combinação pode causas acidentes graves e colocar em risco a própria vida e de outras pessoas no trânsito”, finaliza.