Transalvador suspende plano de deixar semáforos intermitentes em Salvador

salvador
14.04.2020, 19:53:00
Atualizado: 14.04.2020, 19:53:13
(Divulgação)

Transalvador suspende plano de deixar semáforos intermitentes em Salvador

Órgão desistiu da ação por problemas técnicos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Diferentemente do que foi anunciado na manhã desta terça-feira (14), a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) não irá mais adotar a prática de manter alguns semáforos da cidade em modo intermitente - ou seja, em amarelo piscante. 

De acordo com o órgão, que havia divulgado a iniciativa, a decisão foi suspensa por questões técnicas, já que alguns equipamentos não responderam aos comandos e o trabalho teria de ser feito manualmente, um por um, o que demandaria muito trabalho.

A ideia inicial era aproveitar o baixo fluxo de veículos na cidade e desativar os sinais próximos de escolas, centros comerciais ou academias que estão com atividades suspensas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas