Transalvador suspende ponto de parada para carros de aplicativo na Barra

salvador
21.02.2020, 22:20:00
Atualizado: 21.02.2020, 22:21:03

Transalvador suspende ponto de parada para carros de aplicativo na Barra

Decisão aconteceu por conta do trânsito na região

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Quem vai usar carros por aplicativo para voltar do Carnaval na Barra precisa ficar atento. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) resolveu suspender o ponto de parada para embarque e desembarque de veículos de aplicativo da Rua Djalma Ramos, na Graça. Em nota, o órgão disse que a decisão foi por questões técnicas.

“A razão é que a via não suportou o grande fluxo de veículos. Além disso, muitos motoristas de app, que deveriam utilizar o local apenas para embarque e desembarque de passageiros, ficavam estacionados no local ou parados em fila dupla, o que agravou os congestionamentos na região”, diz a nota.

Com a mudança, o acesso à rua Djalma Ramos voltou a ser exclusivo para moradores credenciados, ficando, portanto, proibido o acesso para os demais veículos.

Quem está a caminho do Carnaval de Salvador ou segue em direção a regiões próximas ao circuito da folia precisa ter paciência, porque os congestionamentos estão intensos. Mas, apesar dos transtornos, o trânsito ainda está fluindo melhor que no Carnaval de 2019, segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. Ele explicou que na quinta-feira (20), primeiro dia da folia, a velocidade média nas principais ruas e avenidas próximas dos circuitos oficiais foi 30% maior do que no ano passado.

“Na avenida Centenário, por exemplo, das 18h de ontem até as 7h de hoje, em 2019, a velocidade média foi de 15.92km/h. Esse ano foi de 25.94 km/h. Uma melhoria de 52.95%. A gente tem um sistema que monitora essas vias. Quando a velocidade média fica abaixo de 10km/h, recebemos um alerta. Foram 67 alertas no ano passado e 17 deles ontem”, contou.

Segundo Fabrizzio, a quinta e a sexta-feira de Carnaval são os dias mais críticos. Nessas datas, alguns moradores das regiões do circuito trabalham e o fluxo de carros entrando e saindo dos prédios e casas, somados àqueles que estão indo para a festa, deixa tudo mais caótico.

Alguns passageiros e motoristas empolgados com a festa dizem não ligar para o tempo perdido, mas outros ficam mais irritados com a situação. Sobre isso, o superintendente afirma: “As pessoas precisam entender que Carnaval não é um dia normal, então, não temos como manter a velocidade dos dias normais. Não é mágica. São mais carros e pessoas circulando nas ruas. São situações que a gente não controla”.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-fazer-um-ovo-de-pascoa-em-casa-o-correio-te-conta/
Especialistas ensinam como fazer o melhor ovo de páscoa de dentro da sua cozinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais