'Transforme' sua cerveja em chope com a Xiaomi

ivan dias marques
10.03.2020, 17:56:00
Atualizado: 11.03.2020, 10:11:35

'Transforme' sua cerveja em chope com a Xiaomi


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Que a Xiaomi produz de escova elétrica até smartphones, passando por guarda-chuvas e tv box, vocês já sabem, mas os chineses não cansam de ampliar seus negócios e desde a última semana já está disponível no Brasil a Xiaomi Youpin Star Compass Beer Foam Maker, ou seja, um dispositivo que 'transforma' cerveja em chope.

Ele funciona da seguinte maneira: você coloca o produto na garrafa ou na lata - existe um para cada tipo - e ele, em questão de milésimos de segundos, dispara uma vibração em frequência ultrassônica produzindo a espuma, que ativa a fermentação da cerveja, acentuando as bolhas de gás e diminuindo o amargor. De acordo com a Xiaomi, a espuma previne a oxidação da cerveja quando entra em contato com o ar.

'Chopeira' da Xiaomi em ação (foto: Divulgação)

Os dispositivos pesam muito pouco (75g na versão para latas e 88g na versão para garrafas) e são impulsionados por duas baterias tipo AAA e são compatíveis com quase todas a latas e garrafas do mercado.

Obviamente, isso não é transformar cerveja em chope. Até porque diferença entre os dois está no processo pós-maturação da bebida já 'pronta'. Enquanto a cerveja é pasteurizada para que seu prazo de validade dure por mais tempo, o chope, não. A partir daí o envazamento da cerveja é feio em latas ou garrafas e o chope vai para os barris. O dispositivo da Xiaomi apenas substitui algumas daquelas 'chopeiras' para kegs de cerveja e/ou dá um aspecto mais legal na cervejiinha.

Gosta do nosso conteúdo?

Ser assinante Correio é ter acesso ilimitado a um conteúdo profissional e diversificado, apurado por jornalistas premiados e colunistas exclusivos. Além de fazer parte do Clube Correio, que proporciona aos seus assinantes experiências únicas, prêmios, descontos e muitas outras vantagens Que tal assinar o Correio hoje?

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas