'Transforme' sua cerveja em chope com a Xiaomi

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 10 de março de 2020 às 17:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Que a Xiaomi produz de escova elétrica até smartphones, passando por guarda-chuvas e tv box, vocês já sabem, mas os chineses não cansam de ampliar seus negócios e desde a última semana já está disponível no Brasil a Xiaomi Youpin Star Compass Beer Foam Maker, ou seja, um dispositivo que 'transforma' cerveja em chope.

Ele funciona da seguinte maneira: você coloca o produto na garrafa ou na lata - existe um para cada tipo - e ele, em questão de milésimos de segundos, dispara uma vibração em frequência ultrassônica produzindo a espuma, que ativa a fermentação da cerveja, acentuando as bolhas de gás e diminuindo o amargor. De acordo com a Xiaomi, a espuma previne a oxidação da cerveja quando entra em contato com o ar. 'Chopeira' da Xiaomi em ação (foto: Divulgação) Os dispositivos pesam muito pouco (75g na versão para latas e 88g na versão para garrafas) e são impulsionados por duas baterias tipo AAA e são compatíveis com quase todas a latas e garrafas do mercado.

Obviamente, isso não é transformar cerveja em chope. Até porque diferença entre os dois está no processo pós-maturação da bebida já 'pronta'. Enquanto a cerveja é pasteurizada para que seu prazo de validade dure por mais tempo, o chope, não. A partir daí o envazamento da cerveja é feio em latas ou garrafas e o chope vai para os barris. O dispositivo da Xiaomi apenas substitui algumas daquelas 'chopeiras' para kegs de cerveja e/ou dá um aspecto mais legal na cervejiinha.

Gosta do nosso conteúdo?

Ser assinante Correio é ter acesso ilimitado a um conteúdo profissional e diversificado, apurado por jornalistas premiados e colunistas exclusivos. Além de fazer parte do Clube Correio, que proporciona aos seus assinantes experiências únicas, prêmios, descontos e muitas outras vantagens Que tal assinar o Correio hoje?