Transporte de Airbus comprado por casal de empresários mobiliza cidade paranaense

em alta
01.12.2021, 22:08:31
(Denilson Beltrame/RPC)

Transporte de Airbus comprado por casal de empresários mobiliza cidade paranaense

Um percurso de 11 quilômetros demorou aproximadamente três horas para ser feito

Um casal de empresários da cidade de Morretes, no litoral paranaense, comprou um avião do tipo Airbus A318. O equipamento, que tem capacidade para transportar até 120 pessoas, deverá ficar em uma propriedade particular do casal, na área central da cidade. O transporte do avião, feito nesta quarta-feira (1) mobilizou a cidade e chamou a atenção da população local. Os compradores do avião informaram que são apaixonados por aviação. 

O deslocamento da máquina contou com equipes de especialistas, representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e agentes da Polícia Militar (PM).

O percurso de 11 quilômetros – que normalmente pode ser percorrido em cerca de 20 minutos por um carro – demorou aproximadamente três horas. Foram necessários diversos cuidados, como o levantamento de cabos de energia, segundo reportagem do G1. 

Entre 2008 e 2013, o avião voou pela empresa Línea Aérea Nacional de Chile, conhecida como Lan Chile, fazendo trajetos pela América do Sul. Entre 2013 e 2018, ele usada em viagens pelo Brasil pela Avianca, companhia aérea que faliu em 2019.

O modelo Airbus A318 é um avião civil de passageiros que tem capacidade para até 120 passageiros. A aeronave estava desde 2018 estacionada no aeroporto de São José dos Campos, interior de São Paulo, após o último voo.
 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas