Transporte intermunicipal fica quase 7% mais caro na Bahia

bahia
31.05.2021, 19:53:00
Atualizado: 31.05.2021, 19:54:12
(Foto: Arquivo CORREIO)

Transporte intermunicipal fica quase 7% mais caro na Bahia

Reajuste foi aprovado pela Agerba e entra em vigor já na terça-feira (1)

Lá vem mais reajuste. O encarecimento da vez é dos ônibus intermunicipais que circulam na Bahia: de acordo com a a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a tarifa dos transportes ficará 6,8% mais caras. 

O valor ficou acima da inflação registrada em Salvador e Região Metropolitana, que foi de 2,90%. As empresas de ônibus ainda não fizeram os reajustes nas tabelas de preços da Rodoviária de Salvador - isso deve acontecer a partir de 0h da próxima terça.

O reajuste é anual e já entra em vigor a partir da próxima terça-feira (1). Segundo a Agerba, ele tem como base a correção de uma cesta de índices, como a variação do diesel, Índice de Preços no Consumidor Amplo (IPCA) e Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).

Em nota, a Agência alega que essa margem é determinada através de pesquisas que analisam o gasto das empresas com os funcionários, peças dos ônibus, combustível, entre outros insumos. O último reajuste concedido às empresas foi dado em março de 2020.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas