Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Travessia de caminhões no ferry-boat é suspensa e motoristas protestam

Medida está valendo desde novembro nas vésperas de feriados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2022 às 12:52

. Crédito: .

Com o feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia chegando na Bahia, a travessia de veículos pesados pelo ferry-boat, em Salvador, foi suspensa novamente, deixando vários motoristas sem poder trabalhar nesta quarta-feira (7).

Segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS), desde novembro a passagem de veículos pesados saindo de São Joaquim, em Salvador, e do Terminal Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, passou a ser suspensa nas vésperas dos feriados a partir às 5h, sendo retomada às 15h do dia seguinte ao feriado. 

Os caminhoneiros fizeram um protesto no Terminal de São Joaquim na manhã desta quarta-feira (7) pedindo que essas medidas sejam esclarecidas com antecedência, já que muitos não conseguem ter uma comunicação clara nas estradas. "Disseram que não iriamos atravessar por causa do decreto", explica Ryan Moraes, um dos motoristas que não pode fazer a passagem. 

Em nota, a Internacional Travessias Salvador explicou que a suspensão da travessia está ocorrendo desde novembro nos dias de sexta, sábado, vésperas de feriado. 

"A suspensão ocorre em atendimento à resolução da Agerba e foi amplamente divulgada desde aquele momento nos veículos de comunicação, consta nos boletins diários enviados à imprensa e parceiros, e está fixada nos guichês, nos terminais, acessível a todos os usuários", diz um trecho do comunicado.

Vale lembrar que, com a medida, veículos de carga partir de 1.500kg, ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus, reboque não podem ser embarcados no ferry-boat.