Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Travessia de Salvador para Mar Grande e Morro de SP está suspensa

Mau tempo interrompeu o serviço das lanchas por período indeterminado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2021 às 12:45

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/ Arquivo CORREIO

As travessias de lachas de Salvador para Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e de Salvador para Morro de São Paulo, no Sul do estado, estão suspensas por tempo indeterminado. O motivo é o mau tempo deste domingo (1º) que tem deixado o mar agitado e apresentado risco para as pequenas embarcações. O serviço já tinha sido interrompido no sábado (31).

Em nota, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que os ventos fortes e o mar agitado permanecem na Baía de Todos os Santos, não permitindo a navegação das embarcações do sistema que partem do Terminal Naútico da Bahia, no Comércio. 

“A Astramab informa que até o momento não existe previsão para a retomada das operações da travessia Salvador-Mar Grande, que também não operou no sábado. Qualquer mudança que ocorra, as informações serão atualizadas em novo boletim”, diz a nota.

A alterativa para quem precisa ir para Morro de São Paulo é usar o ferry-boat, desembarcar com Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, se seguir de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. De lá, a travessia para Morro é feita em lanchas rápidas. Com conexão, o tempo de viagem fica em 3h20, ou seja, 1 hora a mais que o tempo do percurso direto.