Travessia Mar Grande - Salvador é suspensa por conta das chuvas

salvador
07.03.2020, 11:03:00
Atualizado: 07.03.2020, 12:59:53

Travessia Mar Grande - Salvador é suspensa por conta das chuvas

A serviço foi normalizado por volta das 12h

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A travessia de lancha Salvador-Mar Grande suspensa por mais de cinco horas neste sábado (7) em função do mal tempo. As operações das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também foram suspensas por conta da forte chuva que atinge a cidade de Salvador desde a noite da sexta-feira (6).

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), ventos fortes deixaram o mar agitado, tornando as condições de navegação desfavoráveis para a operação segura das embarcações. Desde às 06h30 que a travessia foi suspensa e só retornou às 12h. "Cheguei para embarcar às 11h e fui pego de surpresa. Como já estava aqui, resolvi aguardar até agora para ir", disse o motoboy Luís Fonseca, 27. 

A travessia Salvador-Morro de São Paulo fará conexão em Itaparica devido às condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé. Os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica e os passageiros seguirão de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e farão a pequena travessia até Morro de São Paulo em lanchas. Os horários de partida serão 1h e 14h30.

A Astramab informa que com conexão a viagem entre a capital e o Morro de São Paulo fica com duração média de 3 horas e meia, ou, uma hora a mais em relação ao percurso direto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas