Travessia Salvador-Mar Grande opera parcialmente nesta quarta-feira

Apenas a travessia Salvador-Morro de São Paulo está funcionando

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 06:44

- Atualizado há um ano

A travessia Salvador-Mar Grande opera parcialmente nesta quarta-feira (24), devido ao mau tempo. Segundo a Astramab, o serviço foi interrompido no último domingo, por causa da falta de condições de navegabilidade. Nesta quarta, as lanchinhas saíram do Terminal de Vera Cruz a partir das 5h30, mas as embarcações ainda não estão saindo de Salvador. 

As escunas de turismo que saem do Terminal Náutico e fazem passeio pelas Ilhas da Baía de Todos-os-Santos também estão sem operar. Não há previsão de quando o serviço será retomado. 

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo funciona com conexão em Itaparica. Os  catamarãs sairão normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo. Com conexão em Itaparica, a viagem entre a capital e o Morro de São Paulo dura em torno de 3h e 20m - uma hora a mais em relação à viagem direta de catamarã. As saídas do Terminal Náutico para o Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30.