Trem descarrila e abala estrutura da ponte entre São Félix e Cachoeira

bahia
07.06.2022, 14:24:00
(Reprodução)

Trem descarrila e abala estrutura da ponte entre São Félix e Cachoeira

Fundada em 1885, a estrutura é localizada sobre o Rio Paraguaçu

A estrutura da famosa Ponte Dom Pedro II, que liga os municípios de São Félix e Cachoeira, no Recôncavo baiano, foi abalada na manhã desta terça-feira (7), após um trem descarrilar sobre ela. Fundada em 1885, a estrutura é localizada sobre o Rio Paraguaçu e serve como ponte automotiva, ferroviária e de pedestres. Ninguém ficou ferido.

A Prefeitura de São Félix relatou os prejuízos momentâneos para cidade, uma vez que o trem ficou a manhã inteira parado no meio da passagem. Até às 15h desta terça, a ponte continuava interditada. Não houve vazamento da carga e o fluxo de veículos foi desviado para a Ponte Rio Paraguaçu.

De acordo com as prefeituras das cidades, os órgãos aguardam um posicionamento da empresa responsável pela obra, a VLI Multimodal S.A. e, por isso, ainda não é possível ter uma dimensão do tamanho do dano.

Ao CORREIO, a VLI, controladora da linha férrea, informou que registrou, por volta das 6h, uma ocorrência de descarrilamento de vagões na Ponte Dom Pedro II. Uma equipe técnica da companhia já foi direcionada para o local para atendimento e apura as causas do acidente. A equipe trabalha para que o local seja liberado o mais breve possível.


(Reprodução)
(Reprodução)
(Reprodução)

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas