Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Trem descarrila e abala estrutura da ponte entre São Félix e Cachoeira

Fundada em 1885, a estrutura é localizada sobre o Rio Paraguaçu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2022 às 14:24

. Crédito: Reprodução
. por Reprodução

A estrutura da famosa Ponte Dom Pedro II, que liga os municípios de São Félix e Cachoeira, no Recôncavo baiano, foi abalada na manhã desta terça-feira (7), após um trem descarrilar sobre ela. Fundada em 1885, a estrutura é localizada sobre o Rio Paraguaçu e serve como ponte automotiva, ferroviária e de pedestres. Ninguém ficou ferido.

A Prefeitura de São Félix relatou os prejuízos momentâneos para cidade, uma vez que o trem ficou a manhã inteira parado no meio da passagem. Até às 15h desta terça, a ponte continuava interditada. Não houve vazamento da carga e o fluxo de veículos foi desviado para a Ponte Rio Paraguaçu.

De acordo com as prefeituras das cidades, os órgãos aguardam um posicionamento da empresa responsável pela obra, a VLI Multimodal S.A. e, por isso, ainda não é possível ter uma dimensão do tamanho do dano.

Ao CORREIO, a VLI, controladora da linha férrea, informou que registrou, por volta das 6h, uma ocorrência de descarrilamento de vagões na Ponte Dom Pedro II. Uma equipe técnica da companhia já foi direcionada para o local para atendimento e apura as causas do acidente. A equipe trabalha para que o local seja liberado o mais breve possível.