Trens da linha 2 do metrô operam com baixa velocidade neste sábado

salvador
01.06.2019, 09:53:00
Atualizado: 01.06.2019, 10:02:35
(Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)

Trens da linha 2 do metrô operam com baixa velocidade neste sábado

CCR explica que problema foi provocado por atos de vandalismo, mas que situação já foi normalizada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os usuários de metrô que usaram a linha 2 no início da manhã deste sábado (1) encontraram os trens circulando com  velocidade reduzida e maior intervalo de parada nas estações. De acordo com informações da CCR Metrô Bahia, o problema foi provocado por ato de vandalismo que afetou a operação, mas o sistema foi reestabelecido às 8h08. 

Antes da operação ser normalizada, a concessionária estava informando os clientes sobre a ocorrência por meio de banners e avisos sonoros nos trens e estações. "Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) também estão fazendo a orientação presencial nas estações. A equipe de manutenção está atuando para normalizar a operação. A linha 1 não foi afetada", informa a CCR, em nota. A linha 2 vai do Acesso Norte ao Aeroporto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas