Três bibliotecas da Ufba deixam de funcionar aos fins de semana

salvador
23.09.2019, 19:47:00
Atualizado: 23.09.2019, 20:01:49

Três bibliotecas da Ufba deixam de funcionar aos fins de semana

O expediente de segunda a sexta-feira foi recuado em 2h

Três bibliotecas da Universidade Federal da Bahia (Ufba) tiveram os horários de funcionamento alterados desde a última sexta-feira (21). Segundo a instituição, a mudança é mais uma medida adotada para tentar reduzir os gastos depois dos cortes de recursos realizados pelo Governo Federal.

As três bibliotecas recuaram o horário de fechamento em 2h, passando das 21h para as 19h. Além disso, deixaram de funcionar para empréstimo de livros e leitura nos fins de semana.

Agora, a Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, em Ondina, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já a sala de estudos ficará aberta até as 21h. O fim de semana também foi alterado. Antes, o espaço abria aos sábados e domingos, das 8h às 16h, mas agora terá experiente apenas aos sábados e somente para a sala de estudos, das 8h às 14h.

A biblioteca do campus de Ondina atende ao Instituto de Letras, Faculdade de Comunicação, Instituto de Humanidades, Artes e Ciências, Instituto de Biologia, Faculdade de Farmácia, Escola de Medicina Veterinária e Escola de Dança, e possui coleções especiais.

Já a Biblioteca Universitária de Ciências e Tecnologias Professor Omar Catunda, em Ondina, também vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Isso significa que a abertura será 30 minutos mais cedo, mas não terá mais funcionamento aos sábados.

A unidade fica no campus de Ondina e atende aos estudantes e professores do Instituto de Matemática, Instituto de Física, Instituto de Química e Instituto de Geociências.

Já a Biblioteca Universitária de Saúde Professor Álvaro Rubim de Pinho, no Canela, vai funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. Sábado ela não abrirá mais. A unidade fica no campus do Canela e atende à Faculdade de Medicina da Bahia, Faculdade de Odontologia, Escola de Enfermagem, Escola de Nutrição, Instituto de Ciências da Saúde, Instituto de Saúde Coletiva.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/amazon-recebe-criticas-por-reproduzir-holocausto-como-jogo-de-xadrez-em-serie/
'Hunters' é estrelada por Al Pacine e traz grupo de caçadores de nazistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-do-carnaval-hoje-tem-cortejo-afro-baiana-system-pabllo-vittar-e-mais/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/passagem-de-mano-brown-na-barraondina-causa-comocao/
Multidão cantou junto com ele letras inteiras de clássicos dos Racionais MCs
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronicas-do-guerreiro-dia-4-o-fenomeno-baiana-system/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fundacao-pierre-verger-tem-2o-batizado-de-capoeira-da-dende-de-aro-amarelo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-do-carnaval-hoje-tem-ivete-praca-castro-alves-e-mais/
Jorge Gauthier traz os destaques do dia para o folião
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-sobre-jose-mojica-marins-esta-no-youtube-na-integra/
Canal Space liberou produção gratuitamente para homenagear criador de Zé do Caixão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-camarote-marcia-fellipe-relembra-polemica-sobre-irma-dulce/
Márcia Fellipe passou pelo Camarote Salvador nesta sexta-feira (21)
Ler Mais