Três novos bairros terão ações de combate ao coronavírus

Veja quais bairros saem da lista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 11:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jefferson Peixoto/Secom

Três novos bairros terão medidas de combate ao coronavírus em Salvador, a partir de quarta-feira (27): Federação, Liberdade e Sussuarana. As ações foram anunciadas pelo prefeito Bruno Reis, nesta segunda-feira (25), durante entrevista coletiva virtual.

“Vamos sair dos bairros onde os números caíram significativamente. Para se ter uma ideia, quando começamos as testagens alguns deles chegaram a registrar 30% de casos positivos. Hoje, está em 10%. Vamos permanecer nos bairros em que os índices ainda estão elevados, e vamos entrar naqueles onde a média móvel de novos casos tem aumentado”, afirmou.

Os novos bairros se somam a Pituba, Brotas e Itapuã, que continuam com as ações. Saem da lista de medidas: São Marcos, Imbuí, Cabula. O motorista de aplicativo Natan Macedo, 31 anos, mora no bairro de São Marcos e contou que ficou feliz com a notícia de que a média móvel de novos casos diminuiu na região, mas afirmou que a população precisa ser mais consciente.

“Já tive situação com clientes que não quiseram colocar a máscara para entrar no carro. Uma coisa tão simples e que o aplicativo avisa que é obrigatório antes dele aceitar a corrida. As pessoas precisam ficar mais atentas porque essa doença mata”, disse.

As ações incluem distribuição de máscaras faciais; aplicação de testes rápidos; higienização e desinfecção das ruas; distribuição de cestas básicas; atendimentos pelo CRAS itinerante, e ações de sensibilização.