Três novos bairros terão ações de combate ao coronavírus

coronavírus
25.01.2021, 11:19:41
Atualizado: 25.01.2021, 15:34:36
(Jefferson Peixoto/Secom)

Três novos bairros terão ações de combate ao coronavírus

Veja quais bairros saem da lista

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Três novos bairros terão medidas de combate ao coronavírus em Salvador, a partir de quarta-feira (27): Federação, Liberdade e Sussuarana. As ações foram anunciadas pelo prefeito Bruno Reis, nesta segunda-feira (25), durante entrevista coletiva virtual.

“Vamos sair dos bairros onde os números caíram significativamente. Para se ter uma ideia, quando começamos as testagens alguns deles chegaram a registrar 30% de casos positivos. Hoje, está em 10%. Vamos permanecer nos bairros em que os índices ainda estão elevados, e vamos entrar naqueles onde a média móvel de novos casos tem aumentado”, afirmou.

Os novos bairros se somam a Pituba, Brotas e Itapuã, que continuam com as ações. Saem da lista de medidas: São Marcos, Imbuí, Cabula. O motorista de aplicativo Natan Macedo, 31 anos, mora no bairro de São Marcos e contou que ficou feliz com a notícia de que a média móvel de novos casos diminuiu na região, mas afirmou que a população precisa ser mais consciente.

“Já tive situação com clientes que não quiseram colocar a máscara para entrar no carro. Uma coisa tão simples e que o aplicativo avisa que é obrigatório antes dele aceitar a corrida. As pessoas precisam ficar mais atentas porque essa doença mata”, disse.

As ações incluem distribuição de máscaras faciais; aplicação de testes rápidos; higienização e desinfecção das ruas; distribuição de cestas básicas; atendimentos pelo CRAS itinerante, e ações de sensibilização.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas