Três são presos por esquema de tráfico de drogas na rota Manaus-Salvador

minha bahia
13.05.2021, 17:38:00
Atualizado: 13.05.2021, 17:42:06

Três são presos por esquema de tráfico de drogas na rota Manaus-Salvador

'Mulas' eram usadas para trazer droga escondida na bagagem para capital baiana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Três pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal para combater o tráfico interestadual de drogas, por via aérea, na rota Manaus (AM)-Salvador. As prisões aconteceram nos dois estados. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

O tráfico acontecia com utilização de 'mulas' que transportavam a droga escondidas na bagagem - trazendo de Manaus para comercialização na capital baiana.

A investigação começou em novembro do ano passado, com compartilhamento de informações entre a PF, Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil do Amazonas. Nessa época, foram apreendidos 1,2 kg de skunk, 80 gramas de cloridrato de cocaína, balança de precisão, pó de fermento (usado para misturar e dar volume à cocaína) e munições .380 em uma casa na Praia do Flamengo. 

A polícia identificou que a droga era de uma pessoa que já tinha recebido outras cargas para revenda em Salvador, o que sinalizou que havia um esquema fixo.

O nome dos presos, e locais exatos onde foram detidos, não foram divulgados. Eles vão responder por tráfico de drogas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas